A grelha da SIC já tinha sofrido alterações nos últimos dias face à pandemia que atinge o País e que exigiu novas regras a todos, mesmo aos que trabalham em televisão.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, anuncia esta sexta-feira, 20 de março, que voltam à grelha e em direto os programas "O Programa da Cristina", "Júlia" e "Olhó Baião", "cujas equipas de produção e redação estão a funcionar na sua esmagadora maioria em regime de teletrabalho", explica, numa publicação feita na sua página de Facebook. Também em direto, mantém-se o "Alô Portugal", "como plataforma para ouvir e esclarecer dúvidas dos cidadãos", como explica.

Cristina Ferreira tinha já avançado com a novidade sobre o seu programa. Segundo explica numa publicação feita na sua conta de Instagram, as gravações foram suspensas depois de um dos elementos da equipa ter apresentado sintomas que poderiam estar relacionados com o COVD-19. "Chegou agora o resultado e dá inconclusivo negativo. Vamos voltar, com medo, mas com a certeza da importância que tem a televisão neste momento", escreve.

COVID-19. Cristina Ferreira voltou aos ecrãs da SIC para revelar como vai ser o seu programa
COVID-19. Cristina Ferreira voltou aos ecrãs da SIC para revelar como vai ser o seu programa
Ver artigo

Programas como "Alta Definição", "Fama Show" e "E-Especial" continuam a ser emitidos, mas estão a editados também em regime de teletrabalho.

A gravação de "Isto é Gozar com Quem Trabalha" vai ser feita nos estúdios em Carnaxide, sem público.

O programa "Amigos Improváveis Famosos" e "Quem quer Namorar com o Agricultor?" vão terminar mais cedo do que era suposto e o programa de Bárbara Guimarães, "24 horas de vida", que se tinha estreado apenas há duas semanas, vai ser mesmo suspenso até existirem condições para voltar a gravar. Também as novelas do canal, "Terra Brava" (da SP Televisão) e "Golpe de Sorte" (da Coral Europa) mantêm as gravações suspensas pelo menos até ao fim do período de Estado de Emergência.

"Procuramos deste modo conciliar uma atitude responsável consonante com as normas impostas pelas autoridades com a manutenção de uma atividade que é central na vida dos portugueses, que é o sustento de milhares de famílias pelo emprego que gera e que cumpre - como é mais notório hoje em dia - um papel pedagógico, informativo e de companhia, essenciais em tempo de isolamento", acrescenta o diretor de programas.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.