É um dos momentos mais esperados pelos fãs da série "The Crown", da Netflix, e já foi filmado. As cenas das  férias que a princesa Diana passou com Dodi Fayed e os filhos, William e Harry, no Sul de França, um mês antes de terem morrido num acidente de viação, foram todas rodadas e já há imagens. Os atores Elizabeth Debicki (Diana) e Khalid Abdalla (Dodi) estão praticamente iguais às figuras reais que interpretam, o guarda-roupa é copiado de fotos de paparazzi retiradas na altura, e todo o ambiente é retratado na perfeição. As sequências incluem as cenas filmadas no iate do pai de Dodi, Mohamed Al Fayed, também elas que figuraram em várias revistas. Os atores que interpretam os filhos de Diana são Rufus Kampa (William) e Will Powell (Harry).

Nova temporada de "The Crown" vai recriar famosa entrevista da princesa Diana
Nova temporada de "The Crown" vai recriar famosa entrevista da princesa Diana
Ver artigo

As gravações de "The Crown" estiveram paradas durante várias dias, na sequência da morte da rainha Isabel II, mas já foram entretanto retomadas. Isto num momento em que a série enfrenta fortes críticas por parte de gente ligada à coroa britânica, que se sente incomodada pelo lado ficcional da série, que muitas vezes leva a que os espetadores não saibam o que é verdade e mentira. Em 2020, o então Secretário da Cultura Oliver Dowden exigiu mesmo que a Netflix deixasse absolutamente claro nos episódios que o que as pessoas estavam a ver era ficção. "Sem esse aviso, temo que uma geração de espetadores que não viveu estes eventos possa confundir ficção com factos", argumentou na altura. Apesar do pedido, a Netflix continuou a não incluir o "aviso" nos episódios.

Diana e Dodi morreram um mês depois destas férias
Diana e Dodi morreram um mês depois destas férias

A principal razão da indignação da coroa tem que ver com as cenas entre Carlos e Camilla Parker Bowles. Na série, é evidente que o romance entre os dois continuou durante todo o  casamento entre Carlos e Diana.

A quinta temporada de "The Crown" estreia a 9 de novembro e a sexta, e última, chegará apenas no outono de 2023.