A quinta temporada da série que retrata a história da família real britânica desde o início do século XX até (quase) à atualidade só estreia daqui a um ano, mas já está a dar que falar.

De acordo com o "Daily Mail", a infame entrevista que a princesa Diana concedeu a Martin Bashir em 1995, no programa da BBC "Panorama", e que espoletou um escândalo na família real britânica, vai ser recriada na quinta temporada da série criada por Peter Morgan.

A entrevista, na qual Diana falou sobre o seu casamento, a relação extraconjugal de Carlos com Camilla Parker-Bowles, os distúrbios alimentares e as tensões no seio da família real britânica foi emitida na altura pela BBC. E, mais de 20 anos depois, voltou a ser tema de discussão por ter vindo a público que o jornalista Martin Bashir terá chantageado a princesa Diana para esta conceder a entrevista.

25 anos depois, William apoia investigação sobre entrevista da BBC à princesa Diana
25 anos depois, William apoia investigação sobre entrevista da BBC à princesa Diana
Ver artigo

O príncipe William pediu recentemente que a conversa nunca mais seja emitida mas, nem isso, nem o facto de o irmão, Harry ter um acordo multimilionário com a Netflix fará, de acordo com o tabloide britânico, com que a quinta temporada da série não recrie a entrevista.

"Os criadores de 'The Crown' veem a entrevista como um momento-chave da quinta temporada. Para os escritores, o casamento conturbado de Carlos e Diana conduziu às confissões em 'Panorama', e as consequências dessa decisão definiram os seus meses finais", afirma fonte ligada à produção da Netflix ao "Daily Mail".

A mesma fonte adiantou que os produtores da série estão a fazer um "investimento milionário" nessas cenas em particular e que "The Crown" tem-se pautado por entrar em temas e áreas que a família real britânica não quer ver abordadas.

A quinta temporada de "The Crown" vai contar com um elenco renovado: Imelda Stunton dará vida à rainha Isabel II, Jonathan Pryce será o príncipe Filipe, Dominic West interpretará o príncipe Carlos e Lady Di será representada pela atriz australiana Elizabeth Debicki.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.