Os duques de Sussex acabaram de assinar um acordo de vários anos com a plataforma de streaming Netflix. Harry e Meghan Markle têm assim a sua própria produtora cujo objetivo é produzir documentários, longas-metragens, séries e programação infantil.
"O nosso foco será a criação de conteúdo que informe mas também que dê esperança", disseram, de acordo com a BBC, acrescentando que "como novos pais, fazer uma programação familiar inspiradora também é importante para nós".
O investimento na indústria do streaming é mais um passo na independência financeira do casal que há sete meses, a 8 de janeiro, anunciou através da conta oficial de Instagram a saída da casa real britânica. Apesar do afastamento da família real, a aproximação às causas sociais continua, quer no terreno, quer no ecrã.
Desta vez Meghan Markle não vai desempenhar função de atriz, mas sim de produtora ao lado do marido. Sendo este um acordo sem precedentes, não são ainda conhecidos os valores envolvidos.
Contudo, já há algumas luzes sobre aquilo que vai estrear na Netflix. A revista Deadline fala numa "inovadora série documental sobre natureza e uma série animada que celebra mulheres inspiradoras", escreve.
Ted Sarandos, diretor executivo da Netflix, revelou que está "incrivelmente orgulhoso" pelo facto de o casal passar a fazer parte da plataforma de streaming que refere como "a sua casa criativa".
O mesmo acrescentou que a Netflix está "entusiasmada por contar histórias" com o casal "que podem ajudar a construir resiliência e aumentar o conhecimento de todo o público", disse à BBC, sobre os conteúdos impactantes que Harry e Meghan têm em vista.
À semelhança do acordo de Harry e Meghan com a Netflix, também o casal Obama tinha assinado em maio de 2018 um acordo com mesma plataforma. Desse acordo resultou o documentário biográfico sobre Michelle Obama, “Becoming”.