Está de regresso uma das séries mais elogiadas pela crítica e que, ao contrário do que é habitual, é um dos spin-offs mais bem avaliados dos últimos tempos. Falamos de "Better Call Saul" que acontece imediatamente antes dos acontecimentos de "Breaking Bad", que terminou em 2013.

Bob Odenkirk ("Nebraska") dá vida a Saul Goodman que, no início da história, ainda usa o nome real — Jimmy McGill —, e que tenta ao máximo conquistar o seu espaço enquanto advogado num meio completamente dominado por várias firmas que têm muitos mais recursos para aceitar todo o tipo de casos que Jimmy, à partida, não tinha conseguiria.

A produção da AMC, que conta com Vince Gilligan enquanto realizador, estreou em 2015. E desde então que tem sido o grande vício de todos os amantes de séries que, ainda hoje, continuam à espera que a história da prequela se aproxime dos acontecimentos chave de "Breaking Bad". Pois bem, parece que não vai ser preciso esperar muito mais.

É que no final da quarta temporada, Jimmy passa finalmente a utilizar o nome Saul Goodman e, sabe-se agora, que os novos episódios vão pô-lo frente a frente com o cartel mexicano. A quinta temporada estreou-se esta segunda-feira, 24 de fevereiro, na Netflix com o lançamento de apenas um episódio. O segundo chega na terça-feira, 25.

Mas antes de se atirar ao novo episódio, recorde os 5 pontos mais importantes da história até aqui.

1. Jimmy é (finalmente) Saul Goodman

Era inevitável. Deste o início de "Better Call Saul" que sabíamos que, eventualmente, iríamos chegar à transformação final de Jimmy em Saul — o advogado sem escrúpulos que ajudou a dupla Walter White e Jesse Pinkman em "Breaking Bad". Quando, no final da quarta temporada, a personagem volta a ser autorizada a praticar a lei, após ser expulsa da Ordem, assume um novo nome.

Morreu Robert Forster, ator de "Breaking Bad" e "Jackie Brown". Recorde 7 dos seus papéis mais populares
Morreu Robert Forster, ator de "Breaking Bad" e "Jackie Brown". Recorde 7 dos seus papéis mais populares
Ver artigo

Jimmy é (finalmente) Saul Goodman e esta nova faceta promete criar ainda mais problemas na sua relação com Kim que, até aqui, tinha esperança de que Jimmy pudesse ser uma pessoa íntegra e verdadeiramente honesta consigo e com os outros.

No entanto, e se os acontecimentos de "Breaking Bad" servem como prova, não vão faltar momentos de quase-morte na vida de Jimmy que nesta nova temporada se vai ver a braços com os líderes do cartel mexicano.

2. Gale está de volta e promete ser ainda mais central na história

Provavelmente já não se lembra da personagem, e é compreensível tendo em conta que "Breaking Bad" chegou ao fim há quase sete anos. Mas Gale, interpretado por David Constabile, é o químico que na série mãe morre no final da terceira temporada.

Em "Better Caul Saul", que serve de prequela, a personagem está de regresso e espera-se agora saber exatamente de que forma é que ele e Gus, um dos maiores vilões da história, se conheceram inicialmente e de que forma criaram aquele que viria a ser o maior modelo de fabrico e distribuição de droga da cidade fictício de Albuquerque, no Novo México.

3. Mike está mais próximo daquilo que os fãs viram em "Breaking Bad"

Na última temporada, Mike foi obrigado a matar o construtor Wener Ziegler, responsável por construir o novo laboratório subterrâneo onde seria fabricada toda a droga de Gus, depois de este ter desobedecido às ordens da organização criminosa para quem trabalhava.

Werner fugiu do laboratório, ao qual estava confinado durante a construção, para visitar a mulher e Mike não teve outra opção senão fazer dele um exemplo.

A série que ninguém está a ver. "Gomorra" obrigou o autor a viver sob constante escolta policial
A série que ninguém está a ver. "Gomorra" obrigou o autor a viver sob constante escolta policial
Ver artigo

A personagem foi implacável e aproxima-se, tal como toda a série, das características por que viria a ficar conhecida em "Breaking Bad" — ao mostrar-se sempre intransigente, com uma disciplina quase militar e uma lealdade à prova de bala.

4. A identidade secreta de Jimmy pode ter sido descoberta

Cada temporada de "Better Call Saul" começa com um momento a preto e branco e cujos momentos se passam já pós-"Breaking Bad", em que Jimmy assumiu a identidade de Gene Takovic para fugir ao mediatismo que a morte de Walter White trouxe a todos os envolvidos no esquema.

Na quarta temporada, Jimmy apanha um táxi e, já dentro do carro, apanha o condutor a olhar para ele pelo espelho retrovisor — que torna ainda mais profunda a sua paranóia e o medo de ser descoberto.

São vários os fãs que teorizam que a identidade secreta de Jimmy pode ter sido descoberta e essa dúvida deverá ser logo desfeita no primeiro episódio da quinta temporada da série.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.