Depois de semanas de rumores e várias versões, eis a confirmação. Cristina Ferreira já renovou contrato com a Media Capital. A empresa detentora da TVI anunciou esta quarta-feira, 30 de agosto, que as negociações com a apresentadora de 45 anos chegaram a bom porto.
"A Media Capital renovou a sua confiança em Cristina Ferreira dando continuidade ao seu vínculo com a TVI. Cristina Ferreira mantém o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção, sendo nomeada administradora executiva da Media Capital Digital, SA, e reforça o seu contributo na área dos novos negócios e talentos", pode ler-se.
Na prática, Cristina Ferreira não só mantém o cargo que já tinha como passará a ter mais poder de influência noutras áreas. A principal mudança prende-se não com o que a apresentadora fará no ecrã, mas com o poder que terá fora deste.
Isto porque, em 2020, quando regressou à TVI e adquiriu 2,5% do capital social da empresa, Cristina passou a ter assento no conselho de administração da Media Capital, mas como administradora não-executiva. Agora, passa a ser administradora executiva. Ou seja, passará a participar de forma mais corrente na gestão da sociedade.