Ljubomir Stanisic, o chef à frente do programa "Hell's Kitchen", da SIC, saiu da TVI no verão de 2020 e protagonizou mais uma polémica transferência televisiva. Agora, a estação de Queluz de Baixo exige 1.216.785,94 euros ao antigo rosto de "Pesadelo na Cozinha" por alegado incumprimento do contrato que tinha com o canal.

Ljubomir Stanisic faz hoje 43 anos. Lembra-se quando o chef era um "fofinho" na TV?
Ljubomir Stanisic faz hoje 43 anos. Lembra-se quando o chef era um "fofinho" na TV?
Ver artigo

A ação deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa esta segunda-feira, 7 de junho. Os réus são Ljubomir e a sua empresa, Questão de Palavras, Lda., detida pelo chef e pela mulher, Mónica Franco. A TVI vai levar a tribunal testemunhas como Nuno Santos, diretor geral da estação, Helena Forjaz, ex-diretora de relações institucionais, entre outros responsáveis pela área de planeamento e vendas do canal, avança o "Meios&Publicidade".

Quando Ljubomir rumou à SIC, para ser o rosto de "Hell's Kitchen", a TVI anunciou que existiu uma quebra do contrato entre a estação e o chef, que estaria válido até ao final de 2020. "Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de activar mecanismos legais que a salvaguardem", informou, na altura, a estação de Queluz de Baixo, em comunicado.

Na mesma nota enviada às redações, a estação referiu ainda que "no início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de 'Pesadelo na Cozinha'".

A MAGG entrou em contacto com o departamento de comunicação do restaurante de Ljubomir Stanisic, o 100 Maneiras, que não prestou quaisquer declarações, bem como várias tentativas de contacto com o próprio chef, mas sem êxito.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.