Ljubomir Stanisic, o controverso chef à frente de "Hell's Kitchen", formato da SIC, completa 43 anos esta terça-feira, 8 de junho. Para assinalar a data, a MAGG foi à procura das primeiras imagens em que surge na televisão e em que parecia ainda não ter mostrado o seu lado mais infernal.

"Masterchef Portugal" volta a casa. Concurso de culinária regressa à RTP ao fim de 10 anos
"Masterchef Portugal" volta a casa. Concurso de culinária regressa à RTP ao fim de 10 anos
Ver artigo

Em julho de 2011, Ljubomir estreou-se na primeira temporada do "Masterchef Portugal" que, na altura, era a RTP que detinha os direitos de transmissão do formato, passando depois, em 2014, para a TVI. Agora que o concurso de culinária está de regresso ao canal, a MAGG mostra-lhe os tempos em que o chef era um "fofinho" na televisão.

Sem esconder a sua "personalidade difícil", o chef à frente do restaurante 100 Maneiras, no Bairro Alto, Lisboa, apresentou-se no formato da estação pública com alguma timidez. "Chamo-me Ljubomir Stanisic, nasci na ex-Jugoslávia mas cresci português. Sou chef de dois dos mais famosos restaurantes em Lisboa", começou por dizer.

"Sei que tenho um nome e personalidade difícil, não esperem de mim simpatia nem compaixão. Tudo depende de vocês", acrescentou Ljubomir, no momento em que se apresentou aos aspirantes a cozinheiros, depois de Justa Nobre e José Cordeiro, os outros jurados do concurso também se terem dado a conhecer aos telespetadores.

A verdade é que o conceituado chef não se mostrou tão explosivo naquele formato como noutros momentos em que o vimos no horário nobre da televisão nacional. No terceiro episódio da primeira edição de "Masterchef", Ljubomir juntou-se ao chef Cordeiro para pregarem um susto aos concorrentes. Os dois rostos do programa desafiaram os participantes a cortarem cebola durante largos minutos, sem cortarem os dedos.

Numa tentativa de expulsarem do concurso aqueles que cortassem a cebola de forma irregular ou se cortassem, os dois cozinheiros iam assustando alguns aspirantes. "Flávia, achas que tens jeito? Tenho muita pena, foi um prazer conhecer-te. Ficas connosco" atirou Ljubomir, acabando por revelar que a participante poderia continuar na competição.

Atualmente, Ljubomir já não é tão brando. Nas emissões de "Hell's Kitchen", voltou a mostrar um temperamento ao qual já havia habituado os telespetadores de "Pesadelo na Cozinha", formato que teve direito a três temporadas entre 2017 e 2020 na TVI. A sua cozinha infernal foi palco de vários momentos de tensão em que deixou os participantes desconfortáveis.

Numa prova em que tinham de preparar pratos de diferentes zonas do País, Ljubomir entrou em conflito com João após confecionar migas de forma incorreta. "Tira a jaleca e vai já para casa", atirou Ljubomir, após experimentar a comida. De seguida, o chef deu mais detalhes sobre o que realmente achou do prato de João. "Devias ter a pu** da vergonha de seres alentejano e não saberes fazer migas. A carne está horrível, está esturricada. Estás a envergonhar o País inteiro".

Para além de ter sido o rosto de três programas de culinária, um em cada estação generalista, Ljubomir Stanisic também teve uma participação na série "O Clube", da OPTO, plataforma de streaming da SIC, e ainda teve direito a uma minissérie documental na mesma plataforma. Para já, o chef encontra-se a gravar a segunda temporada de "Hell's Kitchen" cuja data de estreia ainda não foi revelada.

Percorra a galeria de fotos de Ljubomir no "Masterchef".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.