O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo foi homenageado com o Prémio de Mérito e Excelência do XXV Globos de Ouro. O prémio foi entregue pelo chairman grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão

XXV Globos de Ouro. Maria João Abreu homenageada em momento emocionante
XXV Globos de Ouro. Maria João Abreu homenageada em momento emocionante
Ver artigo

"Incansável, rigoroso, audaz, ainda que modesto na maneira de se apresentar, foi ele que conduziu o nosso País a uma capacidade de vacinação que era inesperada e que foi invejada por muito países estrangeiros pela maneira como tudo decorreu. A ética nunca esteve ausente do seu procedimento e da capacidade de movimentar milhões de pessoas para que pudessem ser vacinadas", disse Francisco Pinto Balsemão antes de revelar o nome. "O que o nosso premiado fez, não é possível fazer sem ter amor pelos humanos, por todos nós", continuo.

Emocionado, Gouveia e Melo subiu a palco e emocionou os portugueses com o seu discurso. "Queria relembrar-vos que fui um militar que cumpriu uma missão que me deram, mas este é um prémio de todos nós", começou por dizer. "Milhões de portugueses que enfrentaram as suas dúvidas e se vieram vacinar. Um grande aplauso aos jovens que, com mais dúvidas, também aderiram ao processo de vacinação e com eles, e em conjunto, conseguimos recuperar a nossa esperança. Agradecer também a todos os profissionais de saúde, milhares deles que durantes este ano e meio foram incansáveis", disse, agradecendo também aos camaradas que o acompanharam na liderança da vacinação, ao governo e a todas as autoridades de saúde.

"Vou entregar este troféu ao Ministérios da Saúde para que fiquei lá como recordação de uma batalha que todos vencemos em conjunto", afirmou ainda o responsável pela task force da vacinação contra a covid-19.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.