Depois de Luis Miguel, ídolo da música latino-americana, ser retratado numa série da Netflix, chega a vez de outro astro da canção cantada em espanhol protagonizar um formato de ficção. A plataforma de streaming e Julio Iglesias chegaram a um acordo para a realização de uma obra de ficção, que retratará a vida pessoal e a carreira musical do espanhol de 80 anos.

Em comunicado, a Netflix anuncia que Julio Iglesias irá participar no processo criativo da obra, não especificando se se tratará de um filme ou uma série. O produto, que está em fase de desenvolvimento, "narrará a história de como Julio Iglesias se tornou o primeiro artista de língua não inglesa a conquistar os mercados dos EUA e da Ásia, e como ascendeu como uma estrela universal, classificando-se entre os cinco maiores vendedores de discos da história", anuncia a plataforma de streaming.

"Após tantas especulações, livros e documentários em que não participei, decidi pela primeira vez partilhar a verdade da minha vida com uma empresa tão universal como a Netflix. Depois de muita reflexão, uma carta muito emotiva enviada por Bela Bajaria, vice-presidente de conteúdos da Netflix, foi suficiente para me convencer de que a Netflix era a empresa ideal para concretizar este projeto. Estou grato a tantas pessoas de tantos países que me apoiaram e impulsionaram a minha vida", afirma Julio Iglesias.

Com 55 anos de carreira, Julio Iglesias é uma das personalidades mais fascinantes da música pop do século XX. Começou por ser futebolista, tendo sido uma estrela em ascensão no Real Madrid, mas um acidente de carro pôs fim aos sonhos nos relvados. Essa reviravolta abre portas para uma carreira na música, que bateu todos os recordes, sendo de Iglesias o álbum latino que mais vendeu em todo o mundo ("Momentos", lançado em 1982, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo).

Julio Iglesias, atualmente com 80 anos, casou-se em 1971 com Isabel Preysler, de quem teve três filhos: Chábeli, 52 anos, Julio, 50 e Enrique, 48, estes últimos cantores de sucesso. Da união com Miranda Rijnsburger, que começou em 1991 e foi oficializada em 2010, resultaram cinco filhos: Miguel, 26, Rodrigo, 24, Victoria e Cristina, de 22, e Guillermo, 16.

A especulação em torno do seu estado de saúde, sobretudo desde o início da pandemia, em que deixou de aparecer publicamente, tem sido mais do que muita. Nem sequer os meios de comunicação social espanhóis sabem do seu paradeiro, especulando-se que viva entre as Bahamas e Punta Cana. A última vez que Julio Iglesias se pronunciou publicamente, embora através das redes sociais, foi em maio de 2023, precisamente para desmentir, de forma bem humorada, os rumores sobre o seu estado de saúde e revelar que estava a escrever as suas memórias. Afirmou estar "de puta madre" (expressão que equivale a algo como "rijo como o aço") e que escolheu ter "um momento de solidão".

"Nunca tive a minha mente mais clara enquanto escrevo as minhas memórias. Não consigo acreditar na especulação devido ao facto de não querer dar entrevistas neste momento. Volto a ler em todo o lado que estou numa cadeira de rodas, de cabeça perdida e que nem sequer me lembro das minhas canções, como é que se pode ser tão mal intencionado e acumular tanta maldade... ", lamentou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.