A Netflix desistiu de "White Lines" e não vai haver mais nenhuma temporada. A decisão terá sido comunicada pela empresa a todo o elenco, confirmou Daniel Mays ("Line of Duty"), um dos atores principais da série, à revista "NME". E a decisão de não dar continuidade à história, que ficou aparentemente fechada no final da temporada, terá surpreendido o próprio Daniel Mays.

"A série correu muito bem... mas parece que não vai continuar, o que é um bocadinho trágico para nós. Sabemos da notícia há pelo menos dois meses", começou por revelou à mesma publicação.

"White Lines". O bom, o muito mau e o assim-assim da nova série da Netflix com Nuno Lopes
"White Lines". O bom, o muito mau e o assim-assim da nova série da Netflix com Nuno Lopes
Ver artigo

“Nós todos, os atores, assumimos que [a série] ia continuar para lá do que se fez porque esteve sempre em primeiro lugar no ranking dos conteúdos mais vistos durante várias semanas. Correu bem em grande parte da Europa e no resto do mundo. Se alguma vez houve um êxito, este seria um deles. Mas por algum motivo, eles não a querem renovar", continuou.

Ainda que Daniel Mays se refira ao facto de "White Lines" ter estado sempre na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix, a verdade é que isso não é prova de que a série tenha, de facto, sido um sucesso ao ponto de justificar um investimento de recursos numa renovação.

É que a Netlifx não revela os dados de audiências dos seus conteúdos de forma e clara e transparente, o que significa que não se sabe que critérios são usados para apresentar as séries alegadamente mais vistas da plataforma em cada país. Mas Daniel Mays aponta outras teorias para a decisão da não renovação.

"Uma parte de mim diz que tem a ver com o facto de a história ter ficado resolvida no final da temporada. O espectador descobre quem matou o Axel [uma das personagens] e, por isso, a história funciona como uma minissérie. Mas tinha muito mais com que trabalhar caso seguisse em frente. E, claro, foi filmada em vários países e isso também terá tido peso uma vez que há várias restrições aos voos", devido ao surto da COVID-19 no mundo.

"White Lines", uma produção do mesmo criador de "La Casa de Papel", contava ainda com o ator português Nuno Lopes no papel principal.