Esta segunda-feira, 3 de agosto, Diogo esteve no "Você na TV!" para falar da sua prestação no "BB2020" e, consequentemente, de ter ficado em segundo lugar no jogo. O concorrente de 33 anos aproveitou para explicar que se preparou com uma psicóloga antes de entrar na casa e disse ainda que o facto de trabalhar com marketing digital o fez estar mais atento ao mundo.
O segundo classificado do "Big Brother" esteve à conversa com a apresentadora Maria Botelho Moniz e contou que tinha o sonho de entrar num reality-show. "Há 10 anos concorri ao Secret Story, mas a produtora-executiva não me deixou passar às fases finais e eu agradeço. Não tinha inteligência emocional", disse no programa das manhãs da TVI.
No entanto, o concorrente revelou que para este reality-show quis preparar-se com uma psicóloga. "Eu sei que, para viver aquela experiência, queria ter a liberdade de fazer aquilo que queria. Queria estar preparado", frisou. Aproveitou, ainda, para recordar que dentro da casa atravessou uma depressão e apelar a que as pessoas estejam bem consigo mesmas para estarem bem com os outros.
A dada altura da conversa, o ex-concorrente referiu que esta edição do programa foi feita de causas. "A minha causa é a saúde mental", começou por dizer. "Infelizmente, muita gente hoje em dia sofre de estados depressivos e mudanças de humor repentinas", alertou.
Também recordou que, por trabalhar com marketing digital, está atento aos perigos da internet: "as redes sociais são tão aditivas como qualquer droga. Temos de perceber primeiro quem somos e seguir a nossa vida em harmonia. O BB é de causas e essa é a minha causa", concluiu.
Diogo conquistou o segundo lugar no "BB2020". Agora, os holofotes estão sobre a nova edição, prevista já para setembro. Trata-se de "Big Brother — A Revolução" e vai contar com novos concorrentes.