Foi durante a tarde deste sábado, 25 de julho, que a produção informou a concorrente Ana Catharina que o seu pai havia morrido num acidente no Brasil. Na casa, decorria um concerto da cantora e dançarina Blaya, mas foi percetível que Ana Catharina não estava a participar na atividade, em que todos os concorrentes estavam muito animadas. A concorrente tinha sido chamada ao confessionário onde lhe foi dada a notícia trágica.
A revelação dentro da casa foi feita por Diogo, namorado de Ana Catharina. A brasileira contou-lhe o que se havia passado nessa tarde, e o ambiente na casa ficou, naturalmente, muito pesado.
Em conversa com os outros concorrentes, Diogo pediu que deixassem Ana sozinha, em silêncio. "Ela só quer escuro, silêncio, estar sozinha", disse Diogo, também ele visivelmente abalado.
Não é certo se a participante irá abandonar o programa, mas tudo indica que irá tentar gerir a situação da forma possível sem desistir do jogo. "Ela precisa de fazer o luto dela. Vamos esperar que amanhã ou segunda ela já esteja melhor, para reagir. Não vai estar bem, não é isso, mas esperemos que já tenha alguma reação".