A produção do "Big Brother" não perdoou a violação das regras do jogo por parte de Sandrina, e a concorrente foi punida com uma nomeação direta por ter lido uma mensagem que a família lhe enviou escondida na roupa. A mensagem dizia apenas "Não fales nos ciganos". O castigo foi comunicado à concorrente na gala deste domingo, por Cláudio Ramos, no confessionário.

"Sandrina, sabe que não é permitido nenhum contacto com o exterior. Este bilhete, apesar de não influenciar em nada a dinâmica do jogo, tem uma consequência". Foi o Big Brother que aplicou a sentença. "Sandrina, por causa da atitude dos seus mais próximos está automaticamente nomeada. Espero que sirva de exemplo para todos os que estão na minha casa", disse. 

Sandrina não ficou surpreendida. "Pensei que ia ser pior, pensei que ia ser expulsa". A concorrente começou depois a chorar quando percebeu que a mãe estava no estúdio. A mãe, Maria Isabel, responsável pelo bilhete, disse "estar muito arrependida", enquanto chorava. "Eu não queria fazer-lhe mal", lamentou. "Eu vi-me aflita por certos assuntos que aconteceram", explicou a mãe da concorrente, dando a entender que a família terá sofrido por a concorrente ter falado dos ciganos.

O episódio aconteceu na manhã deste domingo, 21 de julho, quando a concorrente alentejana estava a retirar de um saco uma série de roupa que a família lhe enviou. Numa das peças estava um bilhete escondido com uma mensagem. Sandrina leu-a e ficou visivelmente incomodada. À sua frente, Sónia apercebeu-se e acabou, também ela, por ler o bilhete. Foi também Sónia que rasgou o bilhete e tentou disfarçar a situação, para tentar que a produção não visse o que se tinha passado. Mas viu.

Pode recordar o vídeo aqui.