O diário desta sexta-feira, 22 de maio, do “Big Brother 2020” foi diferente. Primeiro porque contou com Cláudio Ramos, que normalmente apresenta apenas a gala de domingo, depois porque um dos concorrentes nomeados foi salvo durante a emissão do programa.
Os concorrentes não sabiam e foi Cláudio Ramos que, numa ligação direta à casa, lhes deu a novidade. “Trago hoje uma boa notícia aos magníficos”, começou por dizer. “Um de vocês está a ser salvo. Queria que olhassem para o ecrã para vermos como está o gráfico das percentagens. Quem tiver a percentagem mais baixa é salvo”. No ecrã, as percentagens não deixavam margem para dúvidas: um dos nomeados tinha obtido 60% das ligações e outro 6%. Como se vota para expulsar, foi o concorrente que tem menos percentagem de votos que ficou salvo.
Diogo, Soraia, Diogo Guerreiro e Rui foram os quatro nomeados da semana. Mas um agora respira de alívio. Essa pessoa foi Soraia, uma vez que obteve apenas 6% dos votos. A concorrente mostrou-se emocionada e revelou que estava preocupada com a situação dos colegas ainda sujeitos a expulsões.
Esta expulsão acontece num dia em que foi mostrado um comportamento diferente de Pedro Soá. Antes conflituoso e sempre na defensiva, o concorrente mostrou-se mais vulnerável numa altura em que admite ter saudades da namorada. Isso a juntar ao facto de se começarem a formar casais na casa torna a participação no programa mais difícil para o concorrente do Montijo.
Soá ameaçou sair várias vezes da casa do Big Brother, inclusive no confessionário, mas não o fez. O facto de ter recebido um avião de apoio, pode ter sido a razão que o faz permanecer dentro da casa.