Depois de Sónia ter sido penalizada depois de o noivo Vitó se ter dirigido à casa, o marido de Teresa seguiu-lhe o exemplo. No exterior da casa, Teresa ouviu a voz do marido e apenas lhe perguntou: “Jorge, é para sair?”. Não se ouviu o que disse, mas o comportamento da concorrente não deixou margem para dúvidas. O companheiro aconselha-a mesmo a sair.
A confusão instalou-se na casa com Teresa agarrada aos vários participantes a despedir-se deles. Jéssica pediu espaço para a mãe de Thierry enquanto que Pedro Soá tentou chamar a concorrente à razão. “Eu prefiro sair eu e tu ficares”, disse o concorrente do Montijo. Para tentar que Teresa não saísse, Pedro Soá entrou com a concorrente no confessionário.
Esta decisão de Teresa vem no seguimento de uma discussão mais acesa com Pedro Soá. O líder estava a avisar os concorrentes que não se podiam deixar utensílios e produtos vazios na cozinha quando os ânimos se exaltaram. Pedro Soá levantou a voz, Teresa não gostou e foi até à cozinha. O concorrente seguiu-a gritando: “Eu é que mando aqui”. Por uma fração de segundo parece que Soá tenta bater em Teresa – mas é parado por Pedro Alves, que aparece para o agarrar.
Depois desta situação, Teresa vai para o exterior da casa para se acalmar juntamente com Jéssica e Angélica. Foi nesta altura que ouviu a voz do marido e que ponderou sair da casa do "Big Brother 2020".