Ana Barbosa ia estar à conversa com Manuel Luís Goucha na tarde desta segunda-feira, 3 de janeiro. No entanto, à chegada aos estúdios, foi testada e acabou por testar positivo para a COVID-19, falhando, então, a aparição no programa "Goucha". Para substituir a vencedora do "Big Brother" apareceu Rui Pinheiro, finalista da última edição.
A conversa entre Ana Barbosa, que, no passado dia 31 de dezembro, ganhou o prémio de 52 mil euros do "Big Brother", e Manuel Luís Goucha estava agendada para a segunda parte do programa das tardes da TVI. "Acontece é que todos nós somos testados diariamente antes de entrarmos neste estúdio e Ana Barbosa testou positivo à COVID-19", revelou o apresentador no final da primeira parte, na qual conversou com a jornalista Sandra Felgueiras.
"Por isso, a conversa que vamos ter aqui na segunda parte é com alguém que também foi apontado como justo vencedor desta edição", referindo-se a Rui Pinheiro, que tinha estado esta manhã no programa "Dois às 10", com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, bem como os restantes finalistas.
Assim, e como esclareceu Manuel Luís Goucha, "fica adiada por uns dias a conversa com Ana Barbosa". Aos 42 anos, Ana Barbosa é emigrante na Suíça. Já foi modelo e teve participações em televisão. Despediu-se do emprego para participar no "Big Brother", tendo acabado por vencer. Três dias depois de sair da casa mais vigiada do país testou positivo à Covid-19.
Manuel Luís Goucha agradeceu por várias vezes a Rui Pinheiro, que ficou classificado em quatro lugar na final do programa. Revelaram ainda que o concorrente natural de Valongo estava num almoço com os restantes finalistas, com quem esteve de manhã no "Dois às 10", e do qual "foi retirado quase à força", brincou o apresentador.
“Eu estava preparado só para a entrevista de manhã, que foi uma coisinha pequenina. Depois ligaram-me e eu vim aqui um bocadinho à pressa e um bocado despreparado”, confessou Rui Pinheiro sobre o convite repentino para participar no programa "Goucha" em substituição de Ana Barbosa.