André Abrantes já revelou estar a começar a sentir algo por Zena, mas depois de descobrir que a concorrente da Madeira "tem sentimentos pelo sexo feminino", como a própria disse, decidiu confrontá-la sobre a sua orientação sexual. Depois da conversa, continuou a falar sobre o assunto pela casa com outros concorrentes e a fazer comentários considerados homofóbicos.
Ainda "chocado", como disse a Zena, com a revelação, André Abrantes comentou o assunto com Carlos a quem disse que "era pior se fossem dois gajos, dois gajos é mais chocante, agora duas mulheres…“, afirmou.
Pelo Instagram, numa publicação onde é revelado o momento em que André Abrantes confronta Zena, vários utilizadores condenam a conduta do concorrente. "Este André não sabe simplesmente aceitar se nunca irá ter nada com a Zena, porque ela não o quer?", diz um dos utilizadores, referindo-se ao facto de André não ter lidado bem com a rejeição, chegando até a dizer à concorrente que "estava um bocado esperançoso" que se pudessem conhecer melhor e chegou mesmo a dizer, junto de outros colegas, "que desperdício".
Já pelo Twitter há quem enumere tudo o que André Abrantes tem dito de homofóbico ao longo do reality show: "Devias ser bem aproveitada", "se sentires falta de uma pila", "isto é bué abichanado” ou "a guerra das tesouras. Muita fixe vai ser bué divertido", referindo-se a Zena e à Sofia, após a concorrente da Madeira lhe ter dito: "Gosto muito da Sofia, acho-a uma mulher linda e interessante", disse.
Contudo, esse comentário resulta de uma missão atribuída pelo "Big Brother" e sugerida por Zena e Sofia. As concorrentes tinham de se mostrar apaixonadas e a brincadeira acabou por espalhar o boato no qual André acreditou.
Perante a conduta do concorrente, há quem peça uma punição: "Para quando a sanção ao André Abrantes pelos comentários homofóbicos e bifóbicos que tem feito ao longo do programa, especialmente hoje?", diz um utilizador no Instagram.
Já durante o Extra da noite desta terça-feira, 29, Ana Garcia Martins destaca que para André o facto de "ser uma mulher para ele é uma coisa que para ele está a fazer uma confusão desgraçada", ao passo que o comentador André Crispim diz que "é um tema que tem de vir para cima da mesa. Se algumas máscaras vão cair e se vão revelar as essências, é um preço a pagar".
Veja alguns dos momentos em que André Abrantes mostrou ser homofóbico.