Bernardina Brito, de 28 anos, foi a concorrente expulsa na última gala do "Big Brother - Duplo Impacto". A também ex-concorrente da "Casa dos Segredos" esteve à conversa com os jornalistas esta segunda-feira, 1 de março, e falou sobre a queixa que recebeu da Proteção de Menores, em que foi acusada de negligenciar o filho quando este tinha apenas um ano. Fez ainda o balanço da sua prestação no reality show e falou da amizade com o ex, Tiago Ginga.
Antes de entrar em "A Quinta - O Desafio", em 2016, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens recebeu uma queixa anónima a dar conta de alegada negligência por parte de Bernardina ao filho Kévim, na altura com cerca de um ano. "Agora não me preocupa, mas naquela altura custou e magoou-me muito. Não tinha muitas possibilidades mas acabaram por ver que tinha as condições todas para o meu filho e o processo ficou arquivado", recordou a nortenha.
"Sei a mãe que sou e com quem deixo os meus filhos. O meu marido tomou bem conta deles e a minha sogra também esteve sempre a ajudar. Os meus filhos sempre me disseram para entrar no programa", frisou a ex-concorrente sobre o período em que esteve na mansão da Ericeira, revelando ainda que a primeira vez que recebeu o convite acabou por recusar.
Apesar não querer entrar no "Big Brother" numa primeira instância, Bernardina afirmou que foi a família que a incentivou a ir. "O convite surgiu de repente e não aceitei, mas depois disseram-me para ir até porque íamos entrar noutra quarentena", afirmou.
Bernardina fala sobre morte do pai de Tiago Ginga
A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" revelou que se sente uma pessoa mais emotiva e que preferiu não saber da morte do pai de Tiago Ginga, ex-companheiro e pai do filho Kévim, que morreu em fevereiro vítima de cancro. "Ainda bem que não me passaram essa informação porque ia começar a pensar que faria mais falta cá fora para lhe dar apoio e para explicar ao meu filho que tinha perdido o avô", frisou, referindo ainda que mantém uma boa relação com o pai do filho.
O pai do também ex-concorrente dos reality shows da TVI tinha uma relação forte com Kévim, de 6 anos. Bernardina falou de forma emotiva sobre o sogro e explicou que era uma pessoa "espetacular", que gostava de levar boa disposição aos amigos e família.
A nortenha contou que o marido, Pedro Almeida, manteve sempre o contacto com Tiago Ginga enquanto esteve fechada na mansão da Ericeira. "O meu marido contou-me que até falavam todos os dias enquanto eu estava no programa. Neste momento, o Tiago não tem nada a dizer de mim nem eu dele. Tive medo que escrevessem algo de mal sobre ele, mas no programa quis deixar claro que agora estamos bem", disse.
Garante que tentou ter uma prestação mais tranquila no reality show apresentado por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme. "Tentei ser mais cautelosa porque os meus familiares sofreram muito nos outros reality shows em que participei". O que deixou Bernardina surpreendida foi a baixa percentagem de votos que recebeu dos portugueses e que ditou a sua saída da casa, mas revela que poderá ter sido por estar mais "apagada" no jogo e estar muito próxima de Sofia Sousa, a quem estava a dar apoio.
Mas ainda não é desta que se despede dos reality shows, até porque quer sagrar-se a grande vencedora de um futuro formato. Se tivesse de decidir o que é mais desafiante num programa de experiência social, a nortenha não hesita: as saudades dos filhos. Para além de ser mãe de Kévim, de 6 anos, Bernardina também tem Kyara, de 3, fruto da relação com Pedro Almeida.