Bernardina Brito entrou no "Big Brother - Duplo Impacto" há pouco mais de uma semana e voltou a conquistar os portugueses. Cinco anos depois de ter participado em "A Quinta - O Desafio", a nortenha continua a mostrar-se uma concorrente dinâmica e que agita os ânimos na casa. Bibi, como também é conhecida, foi considerada a jogadora favorita dos portugueses na última semana.

Para recordar o percurso da concorrente, a MAGG escolheu os cinco momentos mais icónicos de Bernardina nos reality shows da TVI. Desde o momento em que acusou o ex-namorado, Tiago Ginga, de a trair e trocar mensagens com outras mulheres, passando pelo dia em que estava na sala da "Casa dos Segredos" e proferiu comentários insultuosos sobre Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, até ao confronto em direto com Zezé Camarinha

O dia em que popularizou a palavra "xaroca"

Os portugueses não esquecem o dia em que Bernardina cunhou a palavra "xaroca" dentro de um reality show. O momento remete-nos a 2016, no reality show "A Quinta - O Desafio", já depois de o romance com Tiago Ginga passar por um período conturbado. Os dois foram convidados para o programa apresentado por Teresa Guilherme e passaram a viver 24 horas sobre 24 horas, em clima de permanente tensão.

Bibi não precisou de esperar muito tempo para perder as estribeiras com o ex-namorado. Durante uma prova, os concorrentes tiveram de dizer o que pensavam e ambos revelaram que estavam a dar uma segunda oportunidade à relação. Mas a conversa descambou e a jogadora começou a fazer afirmações daquilo que passou no relacionamento.

"Logo à noite não me venhas pedir para ter sexo contigo. Fora as conversas normais, tinha fotos no telemóvel do pénis dele que mandava a outra mulher e dizia-lhe: 'mostra-me a tua xaroca'. E depois ela mandava-lhe fotos da co**", disse Bernardina naquele reality show, visivelmente alterada.

Veja aqui o momento.

O romance com Tiago Ginga

Mas nem sempre a relação com Tiago Ginga foi conturbada. Os dois jogadores conheceram-se na quarta edição da "Casa dos Segredos", em 2013, e ali cresceu o romance. Quando entrou na casa, Bernardina tinha namorado mas rapidamente Tiago conquistou o seu coração.

Quando abandonaram o programa, ficaram ainda mais próximos e o casal teve um filho, Kévim, que nasceu a 22 de janeiro de 2015, um ano antes de o casal entrar para "A Quinta - O Desafio". Para além de ser mãe de Kevim, de 6 anos, Bernardina também tem Kyara, de 3, fruto da relação com Pedro Almeida.

Recorde aqui alguns momentos de Bernardina e Tiago.

O fenómeno na música com o tema "Minha Xuxa"

A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" foi expulsa pelos portugueses na semana anterior à grande final. Por isso, e não restando dúvidas que conquistou o público, resolveu lançar-se em projetos nos meses seguintes a ter abandonado o reality show da estação de Queluz de Baixo.

Em 2014, lançou a música "Minha Xuxa" com Canuco Zumby, o mesmo cantor que já havia lançado a música "Vida Loca" com Fanny Rodrigues, da "Casa dos Segredos 2" e atual comentadora do "Big Brother - Duplo Impacto".

A música de Bernardina Brito teve tal impacto no público que acompanha o reality show que chegou a ser comentada no programa "Você na TV!" por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Ouça aqui a música de Bernardina.

Os comentários sobre Cristina e Goucha

E por falar em Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, recordamos agora o momento em que Bernardina estava no sofá da sala da "Casa dos Segredos" e, aparentemente, decidiu começar a insultar os apresentadores. Na altura, quando um dos concorrentes era expulso pelos portugueses, marcava presença no "Você na TV!" no dia seguinte à expulsão. Ainda assim, a nortenha continuou com as afirmações.

"Eu e o Goucha somos amigos, posso falar dele como eu quiser. Ele é paneleiro", afirmou Bibi, sendo imediatamente alertada pelos colegas para não fazer esse tipo de comentário. Mas a jogadora foi mais longe: "E a Cristina Ferreira é grande pindérica".

Depois desse momento, os antigos apresentadores das manhãs da TVI também proferiram comentários sobre a participante do reality show. "No dia em que a Bernardina se sentar nesta cadeira, dizemos que lhe vamos pôr um processo para se borrar toda de medo", disse Manuel Luís Goucha, acrescentando que "depois vamos dizer a opinião que temos sobre ela, que também começa por 'P'".

Veja aqui o momento.

Confronto em direto com Zezé Camarinha

Mas se achamos que Bernardina é explosiva apenas quando está fechada numa casa, estamos enganados. É que a concorrente protagonizou um dos maiores confrontos que já se viu em direto. Depois de participar na "Casa dos Segredos - Desafio Final", em 2014, teve um momento de tensão com Zezé Camarinha durante uma gala.

"A Bernardina nunca vai ganhar o jogo, ela não tem carisma nenhum". Leia a entrevista a Teresa, depois de sair do "BB"
"A Bernardina nunca vai ganhar o jogo, ela não tem carisma nenhum". Leia a entrevista a Teresa, depois de sair do "BB"
Ver artigo

Bibi havia insultado o também ex-concorrente daquele programa devido a comentários que o empresário havia feito sobre outros jogadores. "O Zezé é um porco tendo em conta a maneira como tratou as mulheres durante toda a sua vida, perante a idade que tem devia ter um bocadinho de cabeça", afirmou Bernardina.

"Aceito a opinião dela, mas ela tem de aceitar que é a maior queca de Portugal. Toda a gente viu", atirou Zezé. Mas Bernardina não se ficou: "Ao menos, quequei com o Tiago. Já quecaste com mais de mil, vai-te fo***". Nesse instante, o público no estúdio ficou ao rubro e os ânimos exaltaram-se ainda mais. Bernardina acabou por não conter as lágrimas.

Veja aqui o momento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.