Os concorrentes do "Big Brother Famosos" viram o leque de possíveis nomeados encurtar depois de grande parte dos jogadores ter conquistado o trunfo da imunidade. Depois de muitas voltas, apenas podiam escolher entre Fernando Semedo, Mafalda Matos, Nuno Graciano, Miguel Azevedo e Tanya.
A casa esteve toda a semana dividida em tribos: amarela e a azul. Cada equipa realizou desafios diários com o intuito de alcançar o prémio final, a imunidade. Somados os pontos, foram os elementos da tribo amarela que saíram vencedores. Ficaram, assim, imunes às nomeações Marie, Bernardo Sousa, Virginia López, Vanessa Silva, Sara Aleixo, Daniel Kenedy e Bruna Gomes.
Como líderes de cada tribo, Virginia López e Melão tiveram de responder a um dilema. A escritora teria de escolher o elemento da equipa que menos se destacara, removendo a imunidade alcançada. Elegeu Sara Aleixo. Melão, pelo contrário, escolheria o jogador que esteve melhor, tendo optado por Marco Costa, que ganhou a imunidade retirada a Sara (expulsa com 85% dos votos).
No final da gala, mesmo durante as nomeações, Melão optou por desistir do desafio, numa altura em que o seu nome já se encontrava nas ardósias dos colegas, uma vez que o cantor pediu para o nomearem. Fernando Semedo foi o único famoso elegível sem qualquer voto. Os restantes (Mafalda Matos, Nuno Graciano, Miguel Azevedo e Tanya) estão nomeados.