Francisco Monteiro ficou bastante revoltado com o facto de Joana Sobral ter ganhado o passaporte para a final na gala deste domingo, 10 de dezembro, visto que a decisão estava entre os dois concorrentes e têm havido vários atritos entre ambos. Depois da gala, o treinador de padel deu murros e pontapés na casa de banho e ainda atirou e bateu em vários objetos, deixando estragos visíveis.

Cristina Ferreira arrasa com fato decotado no “Big Brother”. Saiba de onde é o look
Cristina Ferreira arrasa com fato decotado no “Big Brother”. Saiba de onde é o look
Ver artigo

Jéssica Galhofas e Francisco Vale ainda tentaram acalmar o concorrente, mas sem sucesso. “Houve murros na parede”, comentou Joana Sobral durante o almoço de segunda-feira, 11. “Ouvi o estrondo. Está a parede estragada, com um buraco na parede”, disse Márcia Soares.

Francisco Monteiro foi castigado pelo Big Brother na tarde de segunda-feira, devido ao seu comportamento violento. “Na minha casa há regras que têm de ser cumpridas e respeitadas e que todos conhecem, mesmo antes de entrarem no jogo. Por esse motivo, há atos que não posso nem quero deixar passar em branco”, começou por dizer.

“Na noite passada, num momento de tensão, o Francisco Monteiro teve uma atitude intempestiva que acabou por deixar marcas na parede da casa de banho, entre outras coisas. Porque todos os atos têm consequências, decidi que esta semana o Francisco Monteiro está fora da votação para melhor jogador da semana, não podendo por isso concorrer ao prémio de 2.500€. Espero que esta minha decisão sirva de exemplo para todos”, continuou.

Francisco Monteiro pediu desculpa ao Big Brother e aos espetadores do programa. “Espero que tomem isto como exemplo para também o sentido inverso, não tomando a mim como exemplo, mas tomando as minhas atitudes como exemplo para fazerem o inverso. Para cultivarem a calma, é algo que eu não tenho muito presente em mim”, disse, acrescentando que espera que “compreendam” que está “fechado há três meses a tentar controlar toda a tensão” que tem vindo “a acumular”.