A gala deste domingo, 22 de outubro, do “Big Brother” foi marcada pela entrada de três novos concorrentes no reality show da TVI, que vieram logo agitar (ainda mais) os ânimos da casa. Soraia Rodrigues foi a menos votada pelo público para ser salva e, como tal, foi expulsa com apenas 16% dos votos, indo ao confronto final com Palmira Rodrigues.

Francisco Monteiro recebe advertência no “Big Brother”. “Partia-te os dentes todos”
Francisco Monteiro recebe advertência no “Big Brother”. “Partia-te os dentes todos”
Ver artigo

A primeira nova concorrente a entrar foi Sílvia Silva, de 38 anos, que vem do Cacém. É solicitadora por conta própria, mas já trabalhou em imobiliárias e numa empresa de TVDE. É casada há 22 anos e tem duas filhas. Considera-se uma pessoa de extremos e os outros “ou gostam muito ou não gostam nada” dela.

Além disso, garante que é “das duras”, muito disciplinada e muito competitiva. Para Sílvia, “vale tudo” e os seus amigos “estão cá fora”. Quis entrar no “Big Brother”, porque “a ideia de ir para o desconhecido” a fascina.

O segundo novo concorrente a agitar os ânimos da casa foi Diogo Trancoso, de 27 anos, que vem de Matosinhos. É filho único, está solteiro e esteve sempre ligado às vendas, mas decidiu mudar de área recentemente e é, atualmente, barbeiro, ambicionando ter um negócio próprio.

Considera-se uma pessoa teimosa, mimada e muito vaidosa, indo ao ginásio diariamente, assim como “apta e resistente”. Jogou futsal federado e gostava de ser piloto de fórmula 1. A sua alimentação é à base de batatas fritas e sopa feita pela mãe e entrar no reality show da TVI é “um sonho tornado realidade”.

Anastasiya Bondar, de 25 anos, vem de Sintra e também veio agitar a casa. A nova concorrente nasceu na Ucrânia e é filha de mãe ucraniana e pai russo. Veio para Portugal aos 3 anos com a mãe à procura de uma vida melhor. Segundo a própria, teve “uma adolescência um pouco rebelde” e foi mãe solteira aos 17 anos.

Já trabalhou como empregada de mesa em vários locais e durante a pandemia decidiu ir para o Dubai, onde esteve quatro anos e conheceu o atual marido, tendo voltado para Portugal recentemente. Considera-se “direta, sincera e por vezes bruta”, uma das suas maiores dificuldades é estar calada, gosta de ser a melhor e não conhece o seu limite.

Os nomeados desta semana são Mariana Pinto, que foi nomeada diretamente pelos três novos concorrentes, André Lopes, Márcia Soares e Palmira Rodrigues, sendo que o público deve votar para salvar o seu favorito. Desta vez, foi Zé Pedro Rocha a vencer a prova de liderança e a receber o título de líder e imunidade.

Os novos concorrentes também vão estar a votações esta semana, sendo que o menos favorito do público vai deixar o programa já no próximo domingo, dia 29 de outubro.