Francisco Monteiro foi advertido na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, pelo Big Brother, devido a algumas palavras proferidas nos últimos dias pelo concorrente, nomeadamente sobre André Lopes. O treinador de padel, também conhecido por Zaza, já estava à espera de estar na “berlinda”.

“Estão fechados na minha casa há seis semanas. Sei que já se sentem em casa, e ainda bem, mas esta não é uma casa qualquer. É a casa mais vigiada do País. Essa visibilidade tem um peso e exige responsabilidade”, começou por dizer o Big Brother aos concorrentes.

Tensão máxima e troca de insultos no anexo do "Big Brother". "És um hipócrita de merda"
Tensão máxima e troca de insultos no anexo do "Big Brother". "És um hipócrita de merda"
Ver artigo

“Só esta carinha dele quando está a falar comigo com estas merdas subtis que tem para mim já me está a deixar completamente virado do avesso”, “a maneira como ele faz as merdas irrita-me a mim, é um dissimulado de merda” e “és um hipócrita de merda, estás a perceber? Pá, tira-me esse sorrisinho da cara, tira mesmo. Epá, partia-te os dentes todos” foram as frases ditas por Francisco Monteiro que passaram nas imagens.

O Big Brother reforçou que “o tipo de linguagem utilizada é forte e não é o mais apropriado” dentro da sua casa. “Devem por isso pensar nos vossos atos, nas consequências que os mesmos podem ter”, alertou.

“Eu não posso dizer que estou extremamente surpreendido, era uma coisa que eu esperava que pudesse acontecer comigo. Resta-me pedir desculpa, pedir desculpa ao André e pedir desculpa a quem nos viu. Eu sabia que vir para aqui ficando fechado, não tendo hipótese de fugir e tendo de entrar em algumas situações vai ser para mim complicado, vou tentando dar o melhor de mim e vou errar muitas vezes. Espero que da próxima vez erre um bocadinho melhor. Portanto volto a frisar, peço desculpa ao André, que aqui foi o visado, e peço desculpa também obviamente a si [Big Brother] e a toda a equipa”, disse Zaza.

André Lopes afirmou que o concorrente já tinha dito “mais do que uma vez” que “ferve em pouca água”, que foi “um caso passageiro” e que aceitava as suas “desculpas”. “Desde que isto sirva também para que daqui para a frente estas situações não se repitam está tudo certo, vamos continuar”, respondeu o personal trainer.

Já se sabe que os ânimos dentro do reality show da TVI estão bastante exaltados. Desta vez, foram Vina Ribeiro e Palmira Rodrigues a protagonizar uma discussão acesa na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro. Palmira alertou Vina, dizendo que esta fez algum barulho na noite passada quando foi ao quarto.

“Eu também me fui deitar e estava a ouvir-te a 'zunzunzar' aqui com o Hugo e não te preocupaste que eu estava ali deitada. E estou-te a dizer alguma coisa? Não estou”, disse Vina. “O Big pediu-me para ir buscar uma coisa que eu não sabia onde é que estava, tive que ir chamá-la [a Iasmim]. Estava com pressa com o tempo corrido, claro que não vou ali com pezinhos de lã porque a princesa está a dormir”, continuou a maquilhadora profissional.

“A princesa? Mas estás a brincar comigo? (...) Agora não se pode falar nada, é?”, perguntou Palmira. “Não, tu podes falar o que tu quiseres, mas tens de te aguentar à bomboca”, respondeu Vina. A concorrente continuou a falar da situação com Jéssica Galhofas, com quem estava a fazer a prova semanal, e Palmira ouviu.

“Queres-me dizer alguma coisa?”, questionou. “Se eu quisesse dizer falava contigo”, disse, perguntando a Palmira se esta queria “canal”. “Nunca foi o meu intuito até agora, também não vai ser agora. Dei a minha opinião a primeira vez e estás a tentar cair-me em cima? Não te admito. Não te admito”, atirou a concorrente, elevando o tom da discussão.

“Não te admito também. Não falas assim para mim. Baixa o tom. Baixa o tom, Palmira”, gritou Vina. “Queres falar baixo? Então falas baixo também”, respondeu Palmira, acrescentando que se irritou porque a colega lhe chamou “princesa”.