Andrea Soares, amiga de longa data de Liliana, foi crucial para a decisão da cantora de permanecer no "Big Brother Famosos". Em causa esteve o grito que deu durante a gala do passado domingo (13). "Fica, Lili", apelou Andrea. E a verdade é que Liliana ouviu e, mais tarde, revelou que esta ação teve, para si, um grande impacto.

Liliana não entendia o que poderia significar o conselho da colega de casa. Por serem tão próximas, considerou a sua opinião, e acabou por permanecer na casa mais vigiada do País. Esta iniciativa de Andrea Soares não agradou a Bruno de Carvalho, que preferia ter a sua companheira junto de si.

Bruno de Carvalho acusa produção do "BB Famosos" de o tentar afastar de Liliana
Bruno de Carvalho acusa produção do "BB Famosos" de o tentar afastar de Liliana
Ver artigo

"Lamento que vendo um homem arrasado mantenhas o teu discurso e tenhas gritado para ela ficar", escreveu Bruno

Para Bruno, as amigas de Liliana teriam estragado tudo entre o casal. No entanto, esta quarta-feira (16), no rescaldo de um direto onde ofendeu as amigas da namorada, o antigo presidente do Sporting recorreu ao Instagram para pedir desculpa a Andrea Soares, "amiga de longo tempo da Lili".

"Não gostei do teu avião que poderia colocar em causa a Lili estar na final, não gostei de ler as tuas entrevistas e intervenções que dão força a uma acusação ridícula, porém gravíssima, passando um atestado de imbecilidade à tua amiga, odiei a forma como reagiste à expulsão de quem hoje assumes a Liliana estar apaixonada", começou por dizer.

"Lamento que ataques de forma gratuita quem apenas protegeu, o jogo todo, a Lili, lamento que vendo um homem arrasado mantenhas o teu discurso e tenhas gritado para ela ficar, lamento que não tenhas demonstrado o teu apoio e carinho pelo que ela estava a passar comigo como ela te pediu inúmeras vezes virada para a câmara do quarto. E tudo isto tendo ela sempre falado com carinho de ti e das nossas semelhanças", recordou.

"Quero dar o primeiro passo e pedir-te desculpa pelo que te chamei. Mantenho tudo o que disse em cima e não creio que tenhas sido uma grande amiga em algo que não estavas a viver, não sabias o que se passava, apesar de a ouvires a dizer vezes sem conta que me amava (e eu a ela). Não te chegou ouvir que eu era um pedaço dela, a sua alma, o seu marido...", escreveu.

Bruno disse não ter intenções de "alimentar esta polémica" e convida Andrea a entrar em contacto consigo: "Não te conheço, não sei quem és, logo não sei o teu contacto, nem a tua conta de Instagram, mas, apesar de não saber o futuro, estou aqui se quiseres falar comigo. Manda mensagem privada e falamos. Sem mais espetáculos públicos e criadores de uma "audiência" que não tem interesse."

"Isto é um comportamento de alguém que só quer a pessoa para si, obsessivo", acredita Andrea

Este pedido de desculpas público de Bruno de Carvalho surgiu depois de Andrea Soares estar presente no programa "Goucha", onde falou com o apresentador sobre a prestação de Liliana, que vê "mais tranquila" e "muito mais solta", e não tão "contida", desde a saída de Bruno.

"Depois de toda esta tormenta, segunda-feira foi um dia muito complicado para todos nós, familiares e amigos da Liliana, porque vê-la tão em baixo e daquela forma foi realmente doloroso", começou Andrea por dizer. A amiga de Liliana confessa que nem sempre reconhecia a artista, que acabou "por nem conhecer assim tão bem os colegas dela" dada a aproximação a Bruno.

Andrea acredita que o seu grito "foi predominante para ela ficar". "E eu quero que as pessoas entendam que, quando disse para ela ficar, não foi porque eu estava contra alguém, neste caso contra o Bruno, porque não estou minimamente contra o Bruno, simplesmente estou a favor da Liliana", salvaguardou.

"Há-de ter umas boas noites de sono e há-de meter a cabeça no lugar, porque eu não o conheço, ele também não me conhece, não tem como não gostar de mim", disse, sobre os insultos proferidos pelo empresário. Quando questionada por Manuel Luís Goucha acerca de se reconhece violência, respondeu: "sem dúvida, psicológica".

"Eu acho que isso está aos olhos de todos. Desde o momento em que ele estava constantemente a chamar a Liliana de burra. E depois dizia 'tens que falar só comigo', ou seja, isto é um comportamento de alguém que só quer a pessoa para si, obsessivo", considera.

"Isto já me custa ver se ela não fosse minha amiga, principalmente porque sou mulher", avançou. "Quanto mais quando é uma pessoa que é nossa", concluiu. Sobre o polémico gesto de Bruno de Carvalho, no qual agarra Liliana pelo pescoço, Andrea acha que "ele não pensou". "Foi reflexo. "Com tantas câmaras, se a pessoa se descontrola desta maneira, tem um reflexo assim, vamos imaginar como seria cá fora", apontou.

Na segunda-feira (14) depois de sair do programa, Bruno esteve em direto no Instagram e, além de insultar a produção e algumas celebridades, insultou também as amigas de Liliana — principalmente Andrea —, apelidando-as de "bitches", "atrasadas mentais", "cambada de estúpidas" e "palhaças". O empresário convidou Andrea a juntar-se ao direto, chamando-lhe "amiga da onça".

"Se eu tivesse amigos como tu, metia-me num caixote do lixo de vergonha", disse Bruno, dirigindo-se a Andrea. "És tão importante, mandas os fatos para a gala", ironizou. "Não me digam que a Andreia só tem coragem de entrar nos programas", afirmou, ao perceber que não teria a companhia de Andrea na live.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.