Na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, os concorrentes do "Big Brother - A Revolução" foram alertados pelo anfitrião da casa para os comportamentos impróprios que têm tido e que não estão de acordo com as regras do reality show. O "Big Brother" anunciou que, caso os jogadores continuem a dormir até tarde ou a não colocarem o microfone, serão punidos.
"Ao longo dos últimos dias, estão cada vez mais incumpridores", começou por dizer o anfitrião da casa, enquanto mostra as imagens do concorrentes sem microfone ou a dormir depois das horas de acordar. "Este é um apanhado muito resumido do que se tem passado. Podia enumerar aqui muitas outras situações, infelizmente. Vocês sabem que estão num jogo, que é também um programa de televisão e que ao desrespeitarem as minhas regras estão tbm a mostrar pouco respeito por quem vos acompanha em casa", explicou.
De seguida, o "Big Brother" pediu que Renato comentasse. "Quero pedir desculpa pelas imagens que passaram. Em algumas situações, não tinha o microfone. Noutras situação, estava todo suado e não queria meter o microfone por causa disso. Em relação ao acordar, há momentos em que nem conseguimos dormir durante a noite e é difícil", afirmou o ex-jogador de andebol.
Jéssica Fernandes explicou que, devido à prova semanal em que têm de percorrer vários quilómetros na passadeira, tanto ela como os colegas têm sofrido um grande desgaste físico. De seguida, a líder da casa pediu "compreensão" e "misericórdia" aos portugueses e ao soberano da casa.
"Jéssica, eu ouço as suas palavras e tenho toda a misericórdia. Por isso é que alguns concorrentes podem dormir durante o dia e eu não passo buzinas nem vuvuzelas quando alguns estão a dormir. Quando todos estão a dormir, depois de nem todos estarem acordados durante a noite, aí sim eu passo a vuvuzela. E também é um facto de que quando vos peço para colocarem o microfone têm de o colocar", frisou o "Big Brother".
"Vou dar-vos as próximas horas para repensarem o vosso comportamento e mudarem de atitude. Se nada de diferente acontecer a partir de amanha [quinta-feira, 26 de novembro], vão ser punidos. Este é o meu último aviso! As desculpas evitam-se", ameaçou o anfitrião da mansão da Ericeira.