Os concorrentes do "Big Brother - A Revolução" foram punidos nesta tarde de quinta-feira, 29 de outubro, devido ao estado em que a mansão da Ericeira se encontra. É visível não só a desarrumação nos espaços comuns da casa, mas também a sujidade. Agora, Rui Pedro e Jéssica Fernandes estão encarregues de fazer as tarefas domésticas até segunda-feira, por terem sido considerados os mais desarrumados.
"A arrumação e a limpeza da casa não tem sido o vosso forte. Todos os dias vos peço que limpem e arrumem os diferentes espaços, bem como a vossa roupa", começou por referir o soberano da casa. "As ações são vossas, a casa tem estado uma lástima e a responsabilidade é toda vossa. Chegou o momento de abordarmos este assunto", frisou.
De seguida, todos os jogadores do reality show da TVI tiveram de escolher os colegas mais desarrumados e que menos contribuem para a limpeza da casa. Pedro e Jéssica Fernandes foram os mais votados mas, no final, foi a decisão de Joana, a líder desta semana, que importou. Depois de escolher Rui Pedro e Jéssica Fernandes, o soberano da casa atribuiu a punição.
"Até segunda-feira, serão os únicos responsáveis por todas as tarefas domésticas", fez saber a propósito da punição atribuída aos dois concorrentes. Mas nem todos aceitaram de bom grado o facto de ser considerado o mais desarrumado e que menos limpa.
Rui Pedro fez-se logo ouvir: "Sou altamente metódico e arrumado, mas não arrumo quando está desarrumado, para que quem o fez, seja chamado à razão", afirmou. Jéssica Fernandes respeitou a decisão e aceitou de boa vontade o castigo do "Big Brother", até porque chegou mesmo a nomear-se como uma das residentes mais desorganizadas.