A casa mais vigiada do País acordou ao rubro. Depois de uma conversa entre Joana Sobral e Márcia Soares, onde estes esclareceram algumas dúvidas sobre a dinâmica que ocorreu na tarde de terça-feira, 10 de outubro, no "Big Brother", Joana falou com Francisco Monteiro. O concorrente, ao interpretar mal as palavras da estudante de 21 anos, assumiu não querer falar mais com Márcia.
Tudo começou quando o Big decidiu criar uma dinâmica à volta das palavras que os concorrentes atribuíam uns aos outros. Era preciso escrevê-las numa camisola e, quando Márcia perguntou a Monteiro que palavra a descrevia, o jogador e treinador de padel disse “naive” (em português, “ingénua”). Na dinâmica, enquanto mostravam as t-shirts uns aos outros, Márcia pediu a Francisco Monteiro para explicar o porquê dessa palavra.
Joana Sobral confessou ter ficado com algumas dúvidas quanto ao comportamento da concorrente. Para a jovem, Márcia podia ter perguntado diretamente a Monteiro, quando este lhe disse que palavra colocar na t-shirt, o porquê dessa e não outra. O facto de a empresária ter esperado pelo momento da dinâmica não fazia sentido para Joana, que quis perceber o motivo.
“Para mim foi só uma jogada para ver como é que ele se explica sem expor nada das conversas que temos tido”, disse Márcia a Joana. A conversa entre as duas concorrentes chegou aos ouvidos de Monteiro na mesma noite por parte da estudante de 21 anos que, ao explicar o porquê do comportamento de Márcia, fez uma má interpretação das atitudes da colega.
O jogador e treinador de padel percebeu que o que Joana queria transmitir é que Márcia estaria a jogar com ele e com os seus sentimentos. Na casa, ao acordar, o tema de conversa acabou por ser esse mesmo. Monteiro afirmou que não vai dizer "nem olá, nem bom dia, nem boa tarde" à concorrente. Na casa de banho, Iasmin e Hugo falaram com Monteiro sobre a situação desagradável, onde pediram para o concorrente “abrir os olhos” e disseram ainda que as atitudes de Márcia só podem “ser desespero”.
No entanto, Iasmin foi falar com Joana para esclarecer a situação, e percebeu que Francisco Monteiro entendeu mal o que a jovem disse. Ao perceber que foi mal interpretada, Joana falou com o concorrente e esclareceu que Márcia nunca lhe disse que estava a jogar com ele, mas sim que o seu comportamento na dinâmica tinha sido uma jogada. Francisco Monteiro acabou por admitir o erro. “O que eu percebi foi que tu tinhas ido ter com ela e tinhas exposto as situações e que ela tinha dito que era jogo”.
Antes desta situação, vários concorrentes perceberam que a empresária estava a aproximar-se novamente de Monteiro. No final da gala de domingo, Márcia deu um toque a Francisco a dizer que estava nomeada e que precisava de aparecer, o que gerou algum burburinho por parte dos restantes membros da casa. Isto, em conjunto com as palavras mal entendidas pelo jogador e treinador de padel, fez com que algumas pessoas mais próximas do concorrente achassem realmente que a empresária estava a fazer de tudo para se manter no jogo.
A juntar-se a Márcia Soares, estão nomeados Catarina Esparteiro, Iasmin Lira, Mariana Pinto e Zé Pedro Rocha, todos em risco de serem expulsos na gala do próximo domingo, 15 de outubro. Vina Ribeiro é a líder da casa.