Rui Pedro, ex-concorrente do "Big Brother", tem atravessado um período difícil devido à doença do pai. José Figueiredo luta contra um cancro no estômago que já alastrou para outras partes do corpo. Esta quarta-feira, 9 de junho, o empresário esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, e revelou que o pai "não está bem" e que se encontra numa situação "débil".

Gonçalo Quinaz reage às acusações de violência doméstica. "É um ultraje à minha pessoa"
Gonçalo Quinaz reage às acusações de violência doméstica. "É um ultraje à minha pessoa"
Ver artigo

O ex-participante do reality show da estação de Queluz de Baixo começou por referir que, em 2019, o pai havia sido submetido a uma cirurgia e que o seu estado de saúde estava estabilizado. "Teve uma curva ascendente e descendente. Quando entrei na casa ['Big Brother - A Revolução'], estava estabilizado, mas depois piorou. Lá dentro, desconfiei de tudo o que me era dito", afirmou, acabando por não esconder a sua emoção.

"A situação é extremamente crítica" e o cancro, que inicialmente havia sido detetado no estômago, "alastrou-se" a outras partes do corpo. "Ele é o meu ídolo, a pessoa que mais amo e admiro… Perceber que, a qualquer momento, o mundo pode desabar deixa-me completamente perdido", contou Rui Pedro, em declarações à "TV 7 Dias".

Como Rui Pedro ultrapassou os ataques de pânico e ansiedade

Ainda durante a entrevista a Manuel Luís Goucha, o ex-concorrente do formato apresentado por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme disse que, entre os 18 e os 20 anos, começou a ter ataques de pânico e ansiedade. "Depois do contacto com muitas pessoas entendidas na área, percebi que a pergunta que um psicólogo me fez sobre a separação dos meus pais tinha fundamento."

Os pais do empresário separaram-se quando este tinha apenas 10 anos e esse momento difícil na sua vida terá deixado algumas mazelas, tais como ataques de pânico e ansiedade. Mas Rui Pedro confessou ao apresentador das tardes da estação de Queluz de Baixo que já aprendeu a lidar com a situação.

"O cansaço e as preocupações podem espoletar a ansiedade, mas o que quero evitar são os ataques de pânico. [...] Ontem, vinha de Oliveira do Hospital, vinha na carrinha da empresa e tive de parar numa estação de serviço. Bebi água e tentei pensar em tudo para desviar o pensamento dos problemas", exemplifica.

Rui Pedro mantém, atualmente, uma relação com Jéssica Antunes, também ex-concorrente do reality show onde se deu a conhecer ao público. O casal mostrou-se sempre muito próximo desde os primeiros momentos na casa e desde então que estão juntos.

Percorra a galeria de fotos de Rui Pedro.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.