Depois de Jorge Guerreiro ser salvo logo ao início da gala deste domingo (6) do "Big Brother Famosos", a produção trocou as voltas aos concorrentes e simulou a expulsão de Liliana Almeida, que foi, na realidade, a segunda salva da noite, com 32% dos votos do público.

Bruno e Liliana estão no top, mas há mais beijos nesta edição do "Big Brother Famosos"
Bruno e Liliana estão no top, mas há mais beijos nesta edição do "Big Brother Famosos"
Ver artigo

A reação foi de choque total. "Eu disse-vos", alertou Liliana, dirigindo-se a Kasha e Jaciara, que estariam supostamente salvos. "Eu estou tremendo", reagiu Jaciara. Já Kasha foi perentório: "Eu só sabia uma coisa, que era: a Lili não saía". "Porque o amor vence", acrescentou. Mas foi a reação de Bruno de Carvalho a mais procurada.

Quando os restantes concorrentes receberam a (falsa) notícia, não hesitaram em consolar o empresário. "Calma", pedia Catarina Siqueira. "Eu estou calmíssimo", afirmava Bruno. E, de facto, o antigo presidente do Sporting não mostrou muitos indicadores em sentido contrário. Pensativo, andava de um lado para o outro, calado.

Na sala do Dilema, Liliana teve acesso às reações dos colegas. A ex-NonStop ficou surpresa ao saber que, afinal, a sua estadia na casa mais vigiada do País não chegava ao fim, tendo até levado as mãos à cabeça. Na outra sala, Bruno continuava a ser acarinhado pelos colegas. Pouco depois, Liliana regressou à sala e a mentira caiu.

"Se a Liliana sair, eu saio"

Liliana trouxe consigo a verdade e também uma nomeação direta — no caso, para Jorge Guerreiro. Cristina Ferreira procurou descobrir a reação de Bruno de Carvalho, que aparentou estar seguro. "O coração não estava muito preocupado, porque, mal ou bem, íamos estar juntos hoje", começou por explicar.

"Se a Liliana sair, eu saio", referiu, algo que tem prometido há algum tempo. Caso fosse mesmo Liliana a expulsa, Bruno alega que também o seu percurso terminaria. "Gostava efetivamente de chegar à final, mas, se não é para chegar com a Liliana…", argumentou.

Já no estúdio, Ana Garcia Martins agarrou a oportunidade para fazer esclarecimentos e, claro, comentar o sucedido. A Pipoca Mais Doce garantiu que não acredita que Liliana realmente não sairia na eventualidade de Bruno de Carvalho ser expulso, devido à pressão que o mesmo exerce sobre a artista, de acordo com a comentadora.

Para si, a relação dos dois parece "perigosa" e "abusiva", sendo que Ana Garcia Martins considera que Liliana é "submissa" e "arrastada".

"O programa é quase refém do Bruno", disse, ainda. Para sustentar esta posição, explicou que existe uma espécie de chantagem exercida por parte do empresário. A "culpa", essa, para Pipoca, é "de toda a gente envolvida no programa". Cristina Ferreira tentava interromper a comentadora, mas sem sucesso. Ana Garcia Martins avançou que, numa outra edição, Bruno já teria sido chamado à atenção devido ao seu comportamento no jogo.