Este domingo à noite acontece a grande final da atual edição do "Big Brother". Cristina Ferreira entra em direto a partir da Malveira pela última vez nos próximos tempos para anunciar o vencedor do reality show. O prémio ainda não é conhecido, embora, nas últimas duas temporadas, tenha sido um cheque no valor de 10 mil euros.

Quem se seguirá a Kasha, vencedor do "Big Brother Famosos 1", e a Bernardo Sousa, que ganhou o "Big Brother Famosos 2"? Em jogo e na luta pelo primeiro lugar estão Bruna Gomes, Pedro Guedes, Francisco Macau e Gonçalo Quinaz. Os quatro finalistas estão a votações por parte do público, que, para variar, vota pela positiva, em quem quer que ganhe.

As fãs incondicionais e a insistência de Cristina Ferreira. O que explica o fenómeno Bernardo Sousa?
As fãs incondicionais e a insistência de Cristina Ferreira. O que explica o fenómeno Bernardo Sousa?
Ver artigo

Os lugares na tabela de classificação do "Desafio Final" só vão ser divulgados durante a noite, mas as redes sociais já especulam quanto ao pódio, de forma quase unânime. Quinaz e Macau são apontados para os últimos lugares, enquanto Guedes aparece mais vezes enquanto detentor da medalha de prata, e Bruna Gomes como a grande vencedora.

"A Bruna tem de ganhar, pois é sinal que somos muitos a acreditar que estes são os valores importantes"

Bruna Gomes participou na segunda edição com famosos, tendo também conseguido chegar à final, onde alcançou o terceiro lugar. À data, foram vários os internautas desiludidos com esta posição, já que consideravam que a brasileira deveria ter vencido o programa ou, pelo menos, ficado em segundo lugar (ocupado por Marco Costa).

Foi o namorado da influenciadora digital, Bernardo Sousa, quem levou o cheque para casa. O casal, que se conheceu no programa, manteve a relação após a (re)entrada de Bruna na casa do "Big Brother", onde permaneceria por outras seis semanas, desta vez longe do amado, que, cá fora, tem feito uma grande campanha em prol da namorada.

Esta campanha tem sido feita não só no Instagram do piloto de ralis, mas também no Twitter. O madeirense participou num Twitter Espaços, a ferramenta da rede social que permite aos utilizadores terem conversas de áudio em direto. Organizada por fãs do casal "Brunardo" (Bruna e Bernardo), esta conversa em direto levou ao delírio.

"É só para mandar um beijinho", disse o piloto, interrompendo um jantar. "Que fofo", "Um grande gostoso", "A gente ama muito você", respondiam as apoiantes. "Agora, venha o final feliz", apelava Bernardo Sousa, que aproveitava para enviar corações aos envolvidos no "#SpaceBrunardo", hashtag que chegou às tendências da rede social.

Também na hashtag "#BrunaCampeã" os fãs da criadora de conteúdos digitais de 26 anos expressam o apoio. Alguns ex-colegas de casa da influenciadora não escondem por quem estão a torcer. "É hoje a final. Força Bru. Que ganhes tu!", escreveu Marco Costa no Instagram, partilhando o número para votar em Bruna Gomes.

Jaciara Dias também apelou ao voto na amiga brasileira, mas Vanessa Silva foi ainda mais longe. A cantora que ficou em quinto lugar no "Big Brother Famosos 2" fez uma tatuagem alusiva à amizade com Bruna Gomes, que pretende que seja "eterna". "Vamos todos fazer com que a nossa Bru ganhe", escreveu, na legenda do vídeo em que mostra a tatuagem.

A irmã de Bernardo Sousa e cunhada de Bruna Gomes, Mariana Medeiros, escreveu no Instagram que "a Bruna tem de ganhar, pois é sinal que somos muitos a acreditar que estes são os valores importantes". As sondagens concedem a vitória à brasileira por larga margem, como a que foi feita pelo site "A Televisão", a sondagem da "Hiper FM" ou até a da página oficial do programa da TVI.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.