Hélder foi expulso do "Big Brother - Duplo Impacto" esta quinta-feira, 28 de janeiro, após ter recriado a saudação nazi dentro da casa, em mais do que uma ocasião. Em entrevista aos jornalistas, o ex-concorrente considerou a sua saída injusta e que não conhecia o significado do gesto que fez. Fala ainda da relação com Anuska e da zanga com Pedro Soá.
Hélder não concordou com a expulsão e acredita que seria mais justo ser sancionado com uma nomeação direta na próxima semana do jogo. "Muita gente tem-me apoiado e disseram que foi injusto da parte do 'Big Brother' e a forma como ele falou comigo. Falou de uma forma muito fria e estranha", explicou, acrescentando, no entanto, que não fica magoado com a produção do programa da TVI.
"Não conhecia o gesto relacionado com o Hitler", frisou Hélder. "Fazia apenas o gesto porque achava que era engraçado, nunca levei para a maldade. Já vi muitos vídeos dele, mas nunca achei que afetasse as pessoas", disse, revelando que fez uma pesquisa na internet para perceber o contexto. "Podemos fazer o gesto mas não podemos é dizer algumas palavras".
E ex-concorrente do "Big Brother" vais mais longe: "Se no Carnaval, existem pessoas que se mascaram e fazem a marcha do Hitler, então temos de recriminar todos". Reiterando que achou injusto ter recebido a sanção máxima do jogo, Hélder diz de forma peremptória que deveria, numa primeira instância, ter sido chamado a atenção por parte da entidade máxima da casa quanto à recriação da saudação nazi que fez, apesar de ter sido alertado pelos colegas da casa.
A relação com Anuska "pode ser mais do que uma amizade"
O ex-concorrente do "BB2020" revelou que Anuska lhe enviou algumas mensagens, mas que ainda não teve tempo de responder. "Acho que a posso ter magoado um pouco, mas o meu coração é tão grande que a Anuska cabe cá e sei que o coração dela ainda está aberto para mim", afirmou, referindo-se à indignação da irmã de Iury após ter visto a cumplicidade que desenvolveu com Joana Diniz quando ainda estava na casa.
"Se eu sinto que uma companheira está triste, então tenho de a fazer feliz", começou por dizer em relação à proximidade com Joana Diniz, isto após Anuska ter sido expulsa pelos portugueses na primeira semana de jogo. "Se errei em relação às brincadeiras que tive com a Joaninha, nunca pensei que fosse ter aquela proporção, mas tenho a certeza que ela ficou um bocadinho apaixonada", disse ainda.
Hélder não tem dúvidas de que Anuska terá sentido ciúmes. "Se ela sentiu ciúmes, é porque gosta de mim. Eu vou atrás da Anuska, nós somos amigos e sempre tivemos uma amizade especial. Fiquei surpreendido por ter entrado na casa e isso ajudou a perceber que a nossa relação pode ser mais do que uma amizade", confidenciou.
A zanga com Pedro Soá dentro da casa
Quando ainda estavam na casa, Hélder e Pedro Soá, ambos ex-concorrentes da edição do "Big Brother" apresentada por Cláudio Ramos, protagonizaram uma acesa discussão. "Pedi desculpa porque realmente reagi a quente. Se calhar, não era o momento certo de dizer algumas coisas", afirmou Hélder relativamente a ter dito na casa que o jogador do Montijo o terá influenciado naquela edição. Desde esse momento que os dois ficaram de costas voltadas
"Há muitas formas de falar e nunca gostei da forma como o Pedro fala, apesar de gostar muito dele. Acho que ele não aceitou o pedido de desculpas porque pensou que fosse ironia da minha parte, mas fui sincero. Por isso, não sei como vai ser cá fora", rematou o agora ex-concorrente do reality show da estação de Queluz de Baixo.