Outubro é o mês Internacional do Cancro da Mama e momento do ano em que são feitas várias campanhas de sensibilização para esta doença que afeta maioritariamente mulheres. E foi com esse intuito que Ana Catharina, finalista do "BB2020", decidiu fazer um post para falar sobre o tema.

A instrutora de ioga utilizou uma foto sua, na qual surge de tronco nú e com as mãos a tapar os seios, para fazer um post no Instagram. No entanto, a imagem foi denunciada por vários utilizadores e, agora, Ana Catharina corre o risco de ficar sem conta naquela rede social.

O tema está a ser debatido no Twitter, com vários fãs da concorrente do reality show da TVI a usarem a hashtag #vergonhainstagram para se insurgiram contra os critérios de conteúdo impróprio daquela rede social.

"Instagram, acredito que você deveria ter mais cuidado ao avaliar o que é conteúdo impróprio. Fui denunciada por várias pessoas ao fazer uma campanha pelo #outubrorosa #outubrorosa2020 para a conscientização na prevenção do câncer de mama com uma foto na qual não tinha absolutamente nenhum conteúdo impróprio", escreveu Ana Catharina.

Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama. "Todos nascemos iguais, todos devíamos ter os mesmos direitos antes de morrer"
Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama. "Todos nascemos iguais, todos devíamos ter os mesmos direitos antes de morrer"
Ver artigo

"É lamentável. E é ainda mais triste que pessoas venham às minhas redes socias para denunciar um conteúdo informativo relacionado à saúde da mulher. Bom, minha conta está correndo risco de ser excluída por isso o que é absolutamente descabido. Peço a colaboração de vocês para que isso não aconteça comentando com #instagram", acrescentou ainda a finalista do "BB2020", acrescentou ainda a concorrente da última edição do reality show da TVI.

A MAGG falou com Ana Catharina, que autorizou a publicação da foto censurada pelo Instagram. A instrutora de ioga explicou que reportou o acontecimento depois de ter recebido alertas do Instagram, com avisos de que a sua conta poderia ser eliminada.

Ana Catharina foto censurada
créditos: Karine Barros