A gala do "Big Brother - Duplo Impacto" desta noite de sábado, 20 de março, ficou marcada por algumas revelações e momentos em que os ânimos aqueceram. Mas a Curva da Vida continua a ser um dos segmentos mais importantes da emissão. Desta vez foi Joana Albuquerque quem partilhou a história de vida, falando sobre a "pressão" que sofreu na escola e ainda sobre o período conturbado por que passou após a morte do avô.
"Sofria muita pressão na escola e até gozaram comigo por ser um pouco mais escura. Chamavam-me parola, caixa de óculos, gorda, entre muitas outras coisas", começou por contar a designer de moda sobre a adolescência difícil. "Cheguei a perguntar à minha mãe porque é que tinha esta cor", acrescentou.
Mas o período conturbado não se cingiu apenas a insultos e ofensas. A jovem de Cascais revelou ainda que foi agredida na escola. "Os meus pais aperceberam-se que tinha más companhias", atirou.
Depois disso, Joana contou ainda que conseguiu dar um rumo à sua vida apesar da adolescência em que sofreu de bullying. Mas tudo descambou com a morte do avô materno. "O meu avô ajudou-me muito para alcançar a minha independência. O meu primeiro trabalho foi numa lavandaria e isso levou a uma mudança radical na minha vida", rematou.