Esta terça-feira, 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Também na casa do "Big Brother Famosos" é assinalada a ocasião. Para começar o dia, as mulheres tiveram direito a "um fantástico pequeno almoço preparado pelos homens da casa", como descreveu o anfitrião.
Enquanto desfrutavam da primeira refeição do dia, Mafalda Matos acabou por fazer uma revelação às colegas. "Algo muito meu, mas que me empoderou muito. Muitas mulheres já passaram por isto e não tenho problemas em partilhar isto publicamente", começou por dizer.
"Houve um momento da minha vida em que eu tive de fazer um aborto", referiu. "Eu queria muito ser mãe e não deu certo. Não dava para continuar", explicou, sem entrar em grandes detalhes quanto ao que a levou a realizar o procedimento que considera "um momento sensível".
Ao descrever o processo pelo qual passou, utilizou também os adjetivos "lindo", "super profundo" e "tão bonito". "Foi muito em amor que aconteceu tudo", garantiu, afirmando ter-se sentido "super deusa". Com a ajuda de uma "grande amiga" que é parteira, diz ter conseguido empoderar-se.
"Ao fim ao cabo, é um mini parto", acredita. "Eu já sabia o que é que havia de fazer", continuou. "Consegui lidar com esta questão minha e senti-me maior", crê, recordando o quanto sentiu todas as emoções. A atriz de 33 anos aproveitou para expressar o seu ponto de vista quanto à abordagem de "muitas pessoas ligadas à saúde feminina".
"Há a questão do 'não chore, não se expresse'. O reprimir as emoções", referiu. "Nem sempre as gravidezes dão certo e, quando não dá, não temos que ter aquele tratamento que muitas vezes acontece de dificultar, ou há ali alguma culpa".