"Posso falar?" foram as palavras mais ouvidas na madrugada de terça-feira, 13 de setembro, ditas pela concorrente de 20 anos Mafalda Diamond. A jovem do Porto é líder da semana, juntamente com Diogo Marques, e teve de se fazer ouvir perante o grupo para organizar as tarefas semanais.
"Vocês são complicados. Eu tentei falar um dia inteiro, o Diogo mandou não sei quantos berros. Agora tive de berrar. Não é falta de respeito. Falta de respeito é aquilo que vocês fazem", afirmou Mafalda. Nuno Homem de Sá tentou acalmar a concorrente e o próprio grupo. "Vamos dar o desconto. Vamos respeitar", disse o ator.
O Dj Rúben da Cruz, de 35 anos, levou a mal o facto de Mafalda ter levantado a voz para os restantes concorrentes. "Para mim, se tu gritares, é uma falta de respeito. Alguma vez perguntaram assim: quem é que está disposto a fazer isto?", questionou o concorrente da Costa da Caparica.
"Achas que é fácil reunir 17 pessoas em cada momento que queres falar?", perguntou Mafalda a Rúben. "Não é por teres 36 anos e eu 20 que tenho mais ou menos direito de falar", explicou a concorrente. Rúben da Cruz designou a liderança de Mafalda como "autoritária". Pode ver a discussão aqui.
Numa conversa com Catarina Severiano, após o momento de tensão, Rúben voltou ao tema. "Para mim, eu tenho razão. No momento em que grita comigo, está a faltar ao respeito. Porque é que gritou comigo?", questionou. Pouco tempo depois da discussão, Mafalda e o DJ resolveram as coisas. "Tu foste ação e eu reação", afirmou o concorrente. Depois disso, ambos puderam esclarecer os seus pontos de vista dando como terminado o problema.