Cátia Basílio, de 23 anos, e Catarina Severiano, 25 anos, protagonizaram a primeira discussão na casa mais vigiada do País. Após o anúncio feito pelo Big Brother, que dava permissão a Frederica Lima e a Nuno Homem de Sá para dormirem dentro da casa, o caos instalou-se. Catarina disponibilizou a sua cama individual ao casal, ficando com Joana Taful e Cátia.
As duas concorrentes afirmaram que Catarina ia dormir no meio da cama, levando a concorrente mostrar-se incomodada com a forma como responderam. Cátia também ficou chateada, segundo a própria, com a forma como Catarina reagiu. A discussão dissipou-se na sala.
Porém, já num dos quartos, Cátia quis tirar satisfações com Catarina e foi aí que tudo descambou. "Já disse que vais dormir no meio porque eu sou sonâmbula e é melhor tu dormires no meio porque senão eu abro a mão e dou uma chapada numa e uma chapada noutra", afirmou a concorrente de Cascais.
Catarina respondeu: "A forma como foi comunicado isso não foi simpático. A forma como tu falaste comigo e eu já percebi que é a tua maneira de ser e por isso não avancei mais a conversa, percebeste que não foi simpático. Foste muito brusca".
“Sabes porquê? Tu abriste-me os olhos, estavas na outra ponta, tu abres-me os olhos. Quando eu erro eu sei pedir desculpa, mas eu não acho que não há necessidade de pedir desculpas porque, se calhar, fui um bocadinho ríspida a falar, mas não senti… tu também não tiveste a melhor atitude. Se viesses falar tranquilamente…", concluiu Cátia.
Esta foi a primeira discussão do reality show "Big Brother - A Tempestade". As duas concorrentes estão em risco de expulsão no próximo domingo, juntamente com Frederica Lima, Miguel Vicente e Nuno Homem de Sá.