Miguel Vicente, de 28 anos e natural de Faro, tem sido um dos grandes protagonistas das discussões da casa mais vigiada do País. Desde a sua entrada no programa "Big Brother - A Tempestade" até ao momento presente, o algarvio já entrou em confronto com diversos concorrentes e em diferentes situações.
Falsas discussões de um falso ex-casal
Com a missão de se fazerem passar por um ex-casal, Catarina Severiano protagonizou, juntamente com o concorrente de 28 anos, algumas discussões encenadas, de forma a tentar convencer os seus colegas que eram mesmo um ex-casal. As primeiras impressões dos concorrentes não foram as melhores após ter sabido da suposta traição.
Comentários "machistas" e batota na prova semanal
Depois de essa missão ter acabado, as discussões prosseguiram. Após um comentário feito a Rúben da Cruz e a Rúben Boa Nova sobre as mamas de Cátia Basílio, a concorrente de Cascais acusou Miguel de ser machista, gerando outra polémica na casa.
Ricardo Pereira, Joana Schreyer, Mafalda Diamond e Diogo Marques chegaram a ser repreendidos pelo concorrente de Faro por estarem a fazer batota na prova semanal. Ricardo acusou-o de ser mau colega, ameaçando-o que o ia nomear.
Catarina e Miguel: ficção passa para a realidade
O fingimento acabou, mas a tensão passou para a realidade. A dupla Miguel Vicente e Catarina Severiano começa a desentender-se. “Olha o tom! Fala baixo… Que idade tens?”, afirmou Miguel durante uma discussão. Em causa estava uma cama que não foi feita, sendo que a concorrente de Sintra chamou a atenção do concorrente de Faro na cozinha.
Na passada semana, e após dizer que achava que Catarina sentia atração por mulheres, o caos instalou-se. Joana Taful e Diana Lopes mostraram-se indignadas por Miguel ter tecido alguns comentários sobre a concorrente de Sintra. Vale lembrar que ambas criticaram a invasão de sua intimidade por parte de Catarina.
Sanção que gerou polémica
Desde sussurros até esquecimentos dos microfones, passando também por haver alguns a taparem os mesmos para falarem com outro concorrente. Os comportamentos deram origem a um castigo do Big Brother, que consistiu na redução de 50% do orçamento semanal da próxima semana, passando de 30 para 15 bb's.
O caos instalou-se e o concorrente de Faro acabou por dar a sua opinião sobre as imagens reveladas, criticando algumas atitudes. Daniel Oliveira defendeu-se. "Não me estejas a atacar porque eu não te quero atacar. Estás aí feito de santinho?”, afirmou.
Miguel continuou a explicar-se, mas desta vez foi Joana Taful quem se irritou com o concorrente de 28 anos. "Ele está a desculpar-se acusando outros e isso aí não é uma boa jogada", afirmou a concorrente de Lisboa.
Mestre de culinária?
Após ter sido enviada para o quarto secreto no passado domingo (2 de outubro), Diana Lopes regressou na passada segunda-feira (3) e escolheu o concorrente de Faro para ser o responsável pela cozinha. Desde a preparação de refeições até à lavagem da louça, Miguel já entrou novamente em confronto com Diana.
"Eu não sou obrigada a conviver com ele", revelou a concorrente numa conversa com Diogo Marques. Em lágrimas a concorrente desabafou: "eu quando estava no quarto secreto só via imagens do Miguel. Por isso é que eu digo que isto está tudo viciado. Ele faz passar as pessoas por mentirosas".