Tudo começou na passada terça-feira, 4 de outubro, quando Miro Vemba e Miguel Vicente estavam a cantar enquanto tomavam banho. Passados uns momentos, Mafalda Diamond pediu-lhes que não fizessem barulho porque o concorrente Diogo Marques estava a dormir.
“Tenham respeito. Nós não estamos numa casa de malucos”, afirmou a concorrente. Porém, ambos continuaram a gozar com a situação. Diogo acabou por acordar, dizendo "fica registado" a ambos. Após o pequeno desentendimento, Miguel piscou o olho para uma câmara no jardim, levando a que a concorrente Diana Lopes se revoltasse.
“Estás a piscar o olho para a câmara porquê, Miguel?”, questionou Diana. É de realçar que foi a concorrente que o escolheu para assumir todas as tarefas da cozinha, desde a preparação de todas as refeições da casa até à lavagem de toda a louça utilizada.
Teve também uma discussão com Cátia Basílio, onde lhe chamou amarga. "Reduz-te à tua insignificância", afirmou a concorrente de Cascais. Pouco antes da discussão, Miguel tinha afirmado que as mulheres da casa gostam de "desprezo".
Diana Lopes saiu em defesa da amiga, afirmando que Miguel não faz "falta a ninguém" na casa. “Quando fores velha ninguém te aguenta. Pareces aquelas beatas do café”, respondeu o concorrente de Faro.
Com o barulho todo, foi a vez de Mafalda se revoltar com os concorrentes por não estar a conseguir dormir com o barulho. Na intenção de resolver as coisas com a jovem natural do Porto, Diana tentou conversar com ela. Porém, interrompeu para se dirigir a Miguel.
“Miguel, estás a enervar tanto. Eu juro-te pelo meu filho. Eu posso ir-me embora, mas eu vou-me passar contigo”, afirmou após ter visto o concorrente a comentar sobre o drama.