No espaço de menos de um ano, Noélia passou seis meses dentro da casa mais vigiada do País. Primeiro no "BB2020" e agora em "Big Brother - Duplo Impacto". Ficou em terceiro lugar nas duas edições e, agora, faz um balanço da participação no formato conduzido por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme.

A empresária algarvia manteve uma grande proximidade com Bruno Savate e viu-se no meio da conflituosa relação do pugilista com Joana Albuquerque, que acabaria por vencer o programa. Apesar de ter entrado no reality show com uma ideia pré-concebida sobre a designer de Cascais, que considerava uma "pequena intriguista", nega ter falado mal da ex-colega.

"Sempre que o Bruno falava comigo, a única coisa que lhe dizia era para ele fazer o melhor para ele. Ele estava completamente perdido, ele não sabia o que havia de fazer. Chegou inclusive a dizer-me que tinha saudades, e eu disse-lhe 'mais vale ter saudades do que andares mal'", recorda.

Joana reage a ofensas de mãe de Quinaz. "Realmente a riqueza não vem com valores"
Joana reage a ofensas de mãe de Quinaz. "Realmente a riqueza não vem com valores"
Ver artigo

Noélia afirma que nunca incentivou "a separação" do ex-casal, mas que começou a mudar de ideias sobre Joana quando ouviu uma conversa entre Bruno Savate e Jéssica Fernandes. "Ele estava a contar à Jéssica que a Joana tinha dito que eu não era amiga dele. E outras coisas que ela diz que fez para me testar. Ela vê maldade onde não existe. É isto que me deu a entender", explica.

Noélia chegou a chamar Joana de "dissimulada", e essa ideia acentuou-se após um frente a frente entre as duas. "Ela queria tirar-me do sério. Foi para ver se eu me passava. Foi isso que eu tirei dali. Não sei se ela o faz consciente ou inconscientemente, e acabou o frente a frente a ladrar. Acho que isto é para picar, mas eu consegui manter-me. Mas saí de lá a ferver!", admite.

"O Savate é igual a mim, também não aguenta a mentira"

A empresária algarvia diz respeitar a vencedora do "Big Brother - Duplo Impacto", embora admita que não têm nada em comum. "É uma pessoa com quem não me identifico. é uma miúda de 21 anos que ainda tem muito para aprender na vida".

Noélia esteve no
Noélia esteve no "Dois às 10" créditos: TVI

Noélia e Bruno Savate eram dois dos favoritos à vitória e foram derrotados por Joana. "Isso demonstra a bondade que eu e o Savate temos. Eu não consigo ser assim". Noélia admite, no entanto, que tanto ela como o pugilista foram derrotados pela estratégia de Joana. "Senti que isso aconteceu, senti que ela tinha a posse do jogo. Ao mexer com a cabeça de uma pessoa que não está bem psicologicamente é óbvio que tinha a posse do jogo. E foi isso que aconteceu", explica.

Esta terça-feira, o segundo classificado do reality show da TVI insultou os jornalistas durante uma conferência de imprensa. Noélia garante que Bruno Savate "está bem", mas que já "passou por muito". E recorda os momentos de tensão vividos entre o pugilista e a designer de Cascais.

"As pessoas não têm noção do que é saber das incoerências e não as poder ou querer dizer. Aos olhos da sociedade, uma mulher que está a chorar dá a ideia de que é a maltratada. E não foi isso que aconteceu. Ele era frio com ela e não lhe dizia nada porque ele tinha medo do que lhe pudesse dizer", diz a algarvia.

Bruno Savate insulta jornalistas em conferência de imprensa. "São todos uns falsos"
Bruno Savate insulta jornalistas em conferência de imprensa. "São todos uns falsos"
Ver artigo

"Ele não podia dizer o que sente ,porque o que ele sente não é bom. Não pode ser bom. Aquela pessoa fez-lhe mal dentro do jogo. E podia tudo ter acabado tão bem, sem ressentimentos! Apenas sem haver tanta confusão, tanta incoerência, tanta mentira. O Savate é igual a mim, também não aguenta a mentira. E foi isso que o desestabilizou", diz ainda Noélia.

A empresária algarvia admite que a vitória de Joana "é merecida", mas que devia ter sido Bruno Savate a ganhar o formato. "Ela pode não ter 50% de Portugal a gostar dela, mas os 30% votam muito. E o que interessa aqui é ter poder económico para votar. É assim que um concorrente ganha".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.