Aos 60 anos, Nuno Homem de Sá já passou por quatro edições do "Big Brother". A mais recente, "Big Brother — A Tempestade", que teve início a 11 de setembro, representou o período mais curto de passagem do ator pelo formato da TVI: apenas uma semana dentro da casa mais vigiada do País.
O ator participou na primeira temporada de famosos reality show, o "Big Brother Famosos 1", que aconteceu de setembro a novembro de 2002. Foi expulso ao fim de 23 dias na casa. O regresso aconteceu em janeiro de 2022, quando entrou no formato "Big Brother Famosos 4" e do qual foi expulso depois de 22 dias.
Foi no "Big Brother — Desafio Final", emitido entre abril e junho deste ano, que Nuno Homem de Sá conseguiu permanecer mais tempo em jogo: um total de 29 dias. E porque não há duas sem três, só em 2022, o ator de 60 anos fez parte de três edições do reality show.
Além do "Big Brother Famosos 4" e do "Big Brother — Desafio Final", entrou, a 11 de setembro, no "Big Brother — A Tempestade". Ao contrário do que aconteceu nas temporadas anteriores, desta vez entrou em dupla com Frederica Lima, atual namorada, que conheceu depois de ser expulso do formato com famosos.
O "Big Brother — A Tempestade" ditou a permanência mais curta do artista no reality show da TVI. Depois de entrar no jogo no domingo, 11 de setembro, foi expulso no domingo seguinte (18), com 56% dos votos do público. "Foi a semana mais longa da minha vida", declarou, ao sair.
No total das quatro edições, Nuno Homem de Sá esteve 82 dias dentro das diferentes casas do "Big Brother". O seu melhor desempenho, de acordo com a vontade do público, foi o terceiro, e o pior este último, tendo-se tornado o primeiro expulso da atual temporada.