A discussão entre Joana e Rui do "Big Brother - A Revolução" tem sido comentada nas redes sociais e não só. Tudo aconteceu depois de Joana ter pedido aos colegas que respeitassem o facto de ter um transtorno obsessivo-compulsivo. Mas Rui Pedro, o líder desta semana, quis retirar-lhe a tarefa de cozinhar para o grupo, levando a concorrente às lágrimas. Os comentadores do "Extra" foram perentórios na sua opinião nesta noite de terça-feira, 6 de outubro.
"O Rui decidiu fazer uma rotatividade geral [nas tarefas domésticas]. A Joana, de facto, fala de forma muito assertiva e arrogante, começou imediatamente a criticar a lista de tarefas que ele estava a fazer", começou por dizer Marta Cardoso, comentadora residente do programa da TVI.
Inicialmente, a comentadora ainda tentou perceber o lado de Rui: "Começou muito bem, com autoridade e a tentar conciliar as vontades todas. Mas quando a Joana o ataca, o Rui vira e muda toda a capacidade de liderança. Não se cala um segundo com aquele assunto. Vamos ver o Rui falar da Joana de manha à noite, até que o assunto fique resolvido à sua maneira", frisou Marta.
"A melhor coisa que aconteceu aqui à Joana foi ter o Rui Pedro contra ela. Pessoas que até nem simpatizavam com ela passaram a simpatizar. Ganhas sempre simpatia por pessoas que estão numa posição mais fraca", acrescentou.
Já Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, arrasou os comportamentos do concorrente. "Que overdose de Rui Pedro, estou exaurida. Até passei a gostar da Joana, chateou tanto a cabeça da rapariga. Ele é chato, não tem noção, é egocêntrico. Ele é o Gustavo Santos de Oliveira do Hospital", opinou.