Gonçalo Quinaz encontra-se a participar no mais recente reality show da TVI, o "Big Brother — Desafio Final", que teve início a 24 de abril. Foi um dos primeiros concorrentes a ser nomeado, mas não é novidade para o empresário, que já tem larga experiência nestes formatos.

Quinaz integrou o leque de participantes do reality "A Quinta", em 2015, onde conseguiu o quarto lugar, de "Secret Story: Desafio Final 4", em 2017, no qual conquistou a mesma posição, e de "Big Brother: Duplo Impacto", em 2021, programa em que, ao fim de 65 dias, decidiu desistir.

Gonçalo Quinaz tem nova namorada — e é uma ex-concorrente da "Casa dos Segredos"
Gonçalo Quinaz tem nova namorada — e é uma ex-concorrente da "Casa dos Segredos"
Ver artigo

Atualmente, dedica-se ao ramo automóvel e é comentador na CMTV, mas foi como futebolista que inicialmente construiu uma carreira. A vida do empresário de 37 anos tem sido marcada por várias polémicas, muitas delas a envolver ex-concorrentes destes programas da vida real com as quais Quinaz se envolveu.

Violência doméstica e divulgação de fotografias íntimas sem consentimento

Gonçalo Quinaz conheceu Jéssica Nogueira no "Big Brother — Duplo Impacto". O ex-futebolista e a empresária apaixonaram-se em pouco tempo e Quinaz acabou por desistir do desafio graças à expulsão da amada, bem como por outros conflitos. Cá fora, o namoro durou poucos meses.

Acabaram em definitivo no final do mês de maio de 2021. Jéssica usou o Instagram para divulgar o fim da relação que "não era normal" e que "sofria grandes percalços". Quinaz reagiu ao apelidá-la de "mentirosa compulsiva". Entre várias acusações feitas nas redes sociais, surgiu a de violência doméstica.

Jéssica teria apresentado queixa de Quinaz, que negou e considerou tal acusação "um ultraje". O caso seria encaminhado para tribunal. "Tenho a certeza absoluta de que tudo se irá resolver lá. Assim como tenho a mesma certeza de que irei ganhar e provar a minha inocência neste caso. Demore o tempo que demorar", disse Quinaz, na altura, em declarações à "TV Mais".

Assumiu-se inocente, mas Jéssica insistiu que teria sido "agredida física e psicologicamente" pelo ex-namorado, como referiu a revista "Flash". "Já tinha sido agressivo antes, que foi antes de eu ir para Itália, empurrou-me, insultou-me. Tenho provas de tudo, inclusive as mensagens com as ameaças", contou Jéssica, conforme divulgou a "TV7Dias".

Gonçalo Quinaz
créditos: withjenaz/Instagram

"Arrastou-me pelo cabelo e, quando cheguei ao quarto, empurrou-me, tanto que eu caí. Isso foi visto por pessoas (…) Ele exaltou-se e partiu tudo no quarto. Era creme por todo o lado, rebentou com as minhas malas, virou-as ao contrário, pegou no meu telemóvel e não me deixava sair do quarto", acrescentou.

A empresária tem-se manifestado bastante quanto à entrada de Quinaz no "Big Brother — Desafio Final". "O que quero é que o processo siga em frente para as pessoas em vez de o aplaudirem na televisão vejam quem ele é de facto. O que ele me fez. Não é bonito aplaudir-se assim quem faz bullying, quem bate...", disse à "TV Guia", conforme partilhou o site "A Televisão".

Além das acusações de violência doméstica, Jéssica Nogueira alega que Quinaz terá divulgado, sem o seu consentimento, fotografias íntimas da empresária nas redes sociais. Vários ex-concorrentes têm-se posicionado publicamente num dos lados desta disputa, como é o caso de Joana Albuquerque e Noélia Pereira.

Aborto forçado, traição e dívidas

No início de fevereiro, Iara Dias, ex-namorada de Gonçalo Quinaz, veio a público acusar o empresário de a ter forçado a abortar um bebé dele. De acordo com o que divulgou a revista "Nova Gente", engravidou de Quinaz e foi por ele "pressionada" a abortar. Os dois terão viajado para o Dubai em setembro de 2021 e, no mês seguinte, aperceberam-se da gravidez.

Iara contou que tomou "uns comprimidos para interromper a gravidez", mas tal não teve o efeito esperado já que, "duas semanas depois", voltou a fazer um teste que "deu positivo". "Então, a mãe do Gonçalo [Fátima Carvalho] levou-me à Maternidade Alfredo da Costa para abortar, mas eu estava de dez semanas e dois dias, então não permitiram", revelou, ainda.

Veja os famosos com as suas mães
Gonçalo Quinaz e a mãe, Fátima Carvalho. créditos: Instagram

"Marcou, então, para uma clínica em Badajoz e obrigou-me a ir com a empregada dele, a Cláudia, para garantir que fazia mesmo", acrescentou. Relatou ter sofrido de "imenso jogo psicológico" e de "manipulação" por parte de Quinaz e da mãe para que abortasse e refere ter entrado "em pânico" quando recebeu a notícia da gravidez. "E o Gonçalo só me pôs mais stressada".

Através do Instagram, continuou a explicitar detalhes da relação que mantinham, onde, de acordo com o que citou a "Nova Gente", terão existido "episódios de violência". "Disse que eu o traí, que era nojenta, porca (…) Mandou o meu telemóvel para o chão, onde se partiu, (nunca me bateu), insultou-me até não poder mais, eu chorei".

Iara Dias garantiu que Gonçalo Quinaz a ameaçou, a maltratou, a insultou e a traiu, já que andava "com três ao mesmo tempo". Estas revelações vieram acompanhadas de prints de mensagens que alegadamente terão sido trocadas com o ex-futebolista, a quem Iara terá emprestado dinheiro para dívidas.

"Paguei dívidas ou dei dinheiro para eles as pagar…", contou. "O senhor ligava porque precisava de dinheiro para pagar dívidas, eu dava-lhe… Os perfumes dele… As roupas dele… Tudo o que ele precisava eu dava-lhe, e o mesmo à mãe dele", escreveu também no Instagram.

Gonçalo Quinaz
Iara Dias e Gonçalo Quinaz viajaram para o Dubai em setembro de 2021. No mês seguinte, a jovem descobriu que estava grávida. créditos: Instagram

Segundo o que a jovem explicou, o motivo para apenas ter tornado públicas estas situações em fevereiro prende-se com o facto de ter descoberto que teria sido "enganada" e "traída" pelo ex-namorado. Argumentou ter sido contactada por Renee Castellanos, uma das ex-namoradas de Quinaz, que lhe contou que "ele estava com ela na mesma altura. E estava também com a Jéssica", disse, referindo-se a Jéssica Maria.

É com esta última que o ex-futebolista estará numa relação desde 2021. Jéssica Maria é também ex-concorrente de um reality show da TVI, a "Casa dos Segredos 3", emitida em 2012. "O relacionamento está sério e dura há alguns meses", disse uma fonte próxima do casal à "TV 7 Dias".

"Senti que fui enganada e muito ingénua", afirmou Iara Dias ao "Correio da Manhã", perante todas estas alegadas traições. "Insultou-me e rebaixou-me frente à família. E, afinal, agora descobri o que me andava a fazer", elaborou.

Gonçalo Quinaz reagiu às acusações numa chamada feita para o programa "Manhã CM", da CMTV, onde trabalha enquanto comentador. "Não vou comentar rigorosamente nada. Obviamente o meu advogado desde ontem está a par de tudo. Iremos tratar das coisas no local certo, à hora certa”, disse.

Um filho negligenciado e outro a caminho

Findo o relacionamento com Jéssica Nogueira, Quinaz voltou a envolver-se com Renee Castellanos, sendo que confirmaram a relação em julho de 2021. De momento, a boliviana está grávida e garante que é ele o pai. "Sim, é verdade, estou grávida e o pai é o Gonçalo. Para já, não quero dizer mais nada", revelou à "TV 7 Dias". Quinaz não se pronunciou quanto a esta notícia.

Tratar-se-á do quarto filho do ex-futebolista. É pai de Martim, 16 anos, e António Salvador, de quase dois anos, ambos fruto da relação com Pamela Augusto. Também tem um filho com Nereida Gallardo, com quem namorou durante três anos. Quinaz já disse publicamente que não tem qualquer contacto com Nairon, hoje com oito anos, embora Nereida, também ex-namorada de Cristiano Ronaldo, o tenha desmentido em entrevista exclusiva à MAGG.

"O Gonçalo só reclamou os seus direitos quando o meu filho tinha 5 anos", disse à MAGG. "Que obrigações teve durante todos estes anos? Nunca se lembrou de enviar um presente no Natal ou perguntar se precisava de leite para os primeiros meses de vida em que teve algumas alergias. Nem perguntou se precisava de comida ou fraldas. Nunca perguntou nada", rematou.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.