Sem acesso ilimitado ao jardim, comida, roupa ou até água quente. Há quatro concorrentes enclausurados na casa do “Big Brother Famosos”. Não só entre quatro paredes, mas atrás de grades que separam o privilégio da privação – e que implicam uma realidade desprovida de qualquer luxo para quem estiver dentro desta nova cela. Neste caso, Marta Gil, Jardel, Jorge Guerreiro e Bruno de Carvalho.

Na gala desta terça-feira, 1 de fevereiro, a produção lançou a promessa de que os concorrentes teriam de enfrentar o desafio semanal mais exigente até ao momento, naquelas que seriam as “piores 48 horas das suas vidas”.

Jay Oliver. "Não vou querer que uma mulher minha se vista com roupas muito vulgares"
Jay Oliver. "Não vou querer que uma mulher minha se vista com roupas muito vulgares"
Ver artigo

“Na minha casa, são todos iguais. Porém, fora destas quatro paredes, alguns são ou foram mais privilegiados do que outros. As vossas posições no jogo que fizemos há pouco definiram dois grupos, que vão viver em zonas distintas da minha casa: uns na privação; outros no privilégio”. A notícia foi divulgada pela voz do Big Brother esta quarta-feira, 2 de fevereiro, durante o “Diário da Tarde”, conduzido por Mafalda Castro.

“A partir deste momento, os menos privilegiados – Catarina, Jaciara, Liliana e Francisco (Kasha) – vão trabalhar em equipa em prol do grupo. E terão a responsabilidade de zelar pelos restantes, que vão viver em privação na arena. Vão depender de vocês para tudo e a chave para o sucesso deste desafio é estarem atentos às necessidades do próximo num exemplo de empatia”, acrescentou.

Quais são as novas regras?

  • “Os concorrentes do privilégio têm 15 minutos para preparar o pequeno-almoço para todos”;
  • “Cada concorrente que esteja em privação terá direito a um duche de cinco minutos por dia. O tempo começa a contar desde que abandona a arena e termina quando lá voltar. A ordem dos duches é decidida pelos concorrentes que vivem no privilégio, que devem sempre acompanhar os restantes à casa de banho. Se algum concorrente demorar oito minutos no banho, o seguinte só terá três e assim sucessivamente”;
  • "Os concorrentes que vivem em privação dispõem de duas horas por dia para ir ao exterior: uma hora durante a manhã e outra da parte tarde. Devem estar sempre acompanhados pelos concorrentes que vivem no privilégio. Podem fumar sozinhos, em grupos de dois ou três, mas nunca todos ao mesmo tempo. Sempre que alguém for ao jardim, os restantes, que ficam na arena, têm de estar em prancha e só podem sair dessa posição quando os outros voltarem”.

O desafio já começou, mas Bruno de Carvalho aproveitou para fazer a festa

Na noite desta terça-feira, 2, já na arena, Bruno de Carvalho não deixou que o desafio exigente apaziguasse os ânimos – antes pelo contrário. O ex-presidente do Sporting encarnou uma personagem feminina, fez stand up e ainda aproveitou a deixa para presentear os colegas com uma dança sensual, com água à mistura.

O desafio foi apresentado ao público português como uma prova de 48 horas, mas, em declarações aos concorrentes, a voz do Big Brother reforçou que a prova tem a duração que o próprio entender, consoante o comportamento dos famosos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.