Maria da Conceição e Ana Morina têm-se mostrado bastante próximas dentro da casa do "Big Brother". No "Extra" de terça-feira, 5 de outubro, os comentadores reprovaram o comportamento de São, alegando que está a ser influenciada pela colega.
Zé Lopes começou por dizer que as atitudes da concorrente o têm deixado reticente. "Faz-me um bocadinho de espécie quando tentam ir ao som dos outros, na maré dos outros. Porque a Ana Morina tenta dizer que defende aquilo [a sororidade], que na minha opinião não defende, a São agora já quer ir nesse embalo. Isso faz-me um bocadinho de espécie porque cada um tem que ter a sua individualidade, a sua opinião, as suas convicções".
No domingo, 3, Yeniffer e Ricardo sagraram-se líderes e, cada um, elegeu um aliado, que acabou por receber uma imunidade. Maria da Conceição criticou Yeniffer por ter preferido Fábio a uma mulher da casa, nomeadamente Letícia.
O atrito entre as concorrentes começou logo no pós-gala. A instrutora de zumba não gostou dos argumentos e deixou bem clara a sua posição: "O que nos distingue é o sexo, apenas!" Mais tarde, no confessionário, Maria da Conceição desabou em lágrimas e assumiu que nunca se deu muito com o sexo feminino.
Para o comentador do "Extra", "a São não se pode lembrar esta semana que não quer nomear mulheres" e, em seguida, condenar Yeniffer por não escolher a Letícia, mas, sim, Fábio.
Já Susana Dias Ramos, compara a concorrente com fantoches e acredita que "entrou num comboio descarrilado chamado Ana Morina". "Eu vejo a São a reproduzir as palavras da Ana Morina. Eu acho que a Ana Morina é um pico, que dá audiência e que as pessoas querem ver no jogo, porque traz movimento à casa. E quem estiver a gravitar, que é o caso da São e não tiver pedal para ela, vem borda fora. E eu não tenho gostado da atitude da São", explicou a comentadora.
A comentadora acrescentou que Maria era uma das suas concorrentes preferidas e deixou de ser por algumas atitudes recentes como, por exemplo, o comportamento com a Yeniffer, que considera ridículo.
Cinha Jardim também duvida da influência de Ana Morina sobre Conceição, que "talvez seja um espírito menos evoluído". A comentadora é assertiva: "Eu sou mulher, gosto das mulheres e defendo as mulheres, mas não vamos exagerar, porque caímos nesta coisa horrível. Eu detesto extremismo, detesto pessoas que defendem, que defendem, que defendem e depois não correspondem a essas defesas".
Durante a tarde do feriado, Maria da Conceição manifestou a sua lealdade para com Ana Morina, mas recordou que não acredita na união das mulheres. "Estou com a Morina até onde o jogo nos levar. Tem sido um apoio muito importante para mim cá dentro, não me influencia nada a causa dela, que já disse que não acreditava e cada vez acredito menos. (...) Cada vez acredito mais que as mulheres não estão unidas nem nunca vão estar, mas respeito e mesmo lá fora vou tentar pôr em pratica aquilo que ela me tem ensinado".
Na rede social Twitter, os fãs do reality show mostram-se desiludidos com Maria da Conceição e há quem faça uma comparação com o "Big Brother - Duplo Impacto": "A São é a Noelia e a Morina é o Quinaz".
Ana Barbosa, Ana Morina, Conceição, Débora Neves, João Ligeiro e Rafael Teixeira são os concorrentes em risco de expulsão, no próximo domingo, 10 de outubro. Como é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é o favorito dos leitores.