Liliana Henriques, ex-concorrente do "Big Brother - A Revolução" que anunciou ter testado positivo à COVID-19, esteve na gala deste domingo, 15 de novembro, a conversar com Teresa Guilherme sem máscara, embora com o devido distanciamento. Contactada pela MAGG, a apresentadora do reality show da TVI garante que não há motivo para fazer quarentena e ainda revelou, em direto, que testou negativo ao novo coronavírus.
"Porque é que eu haveria de fazer quarentena? Ela estava a três metros de mim, esteve um minuto ao pé de mim, nem me cruzei com ela", contou Teresa Guilherme à MAGG. No direto desta quarta-feira, 18 de novembro, a apresentadora aproveitou também para contar aos telespetadores que testou negativo à COVID-19.
"Fiz hoje um teste, como faço todas as semanas, e deu negativo. A TVI e a produção do programa dão o máximo para proteger os concorrentes e a equipa", frisou, depois de ter referido que, na última gala, assim como nas anteriores, manteve sempre o distanciamento de segurança.
O esclarecimento surgiu na sequência de, no último domingo, o "Big Brother" ter decidido dar uma segunda oportunidade a alguns ex-concorrentes. "As quatro mais votadas foram a Carina, a Sandra, a Jéssica A. e a Liliana. Dias antes da gala, todas tinham testado negativo à COVID-19", afirmou a apresentadora. "Infelizmente, ao segundo teste, a Liliana testou positivo e, por isso, não poderá regressar à casa. A Carina, a Sandra e a Jéssica A. testaram negativo e estão agora a cumprir a quarentena num hotel. Antes de voltarem a entrar na casa, voltarão a repetir os testes", garantiu Teresa Guilherme.