Depois de ter sido obrigada a adiar a estreia do "Big Brother 2020" devido à pandemia causada pela COVID-19, a TVI procurou novas formas de trazer para a antena um dos grandes trunfos da temporada. Assim, a primeira fase do popular reality-show estreia já no próximo dia 26 de abril, mas num formato diferente do tradicional.
O programa vai arrancar num formato chamado "BB Zoom", numa alusão ao famoso programa de conversações por vídeo, muito usado por estes dias em reuniões de trabalho. Os participantes no "BB Zoom" já estão isolados, os que vêm de mais longe chegam a Lisboa por estes dias, e no domingo, 26 de abril, entram então naquelas que vão ser as suas casas durante duas semanas. Cada um terá o seu espaço, vigiado por câmaras 24 horas por dia. Durante este tempo, terão vários momentos em que terão oportunidade de se dar a conhecer. Vão ter conversas num registo "confessionário", vão conversar com Cláudio Ramos e vão ter oportunidade de conversar individualmente, por vídeo, com cada um dos outros participantes. É com base nestas interações que se irão conhecer e formar opiniões sobre cada um dos outros participantes. Com base na informação e nessas impressões que vão criando irão, depois, poder nomear outros participantes logo na terça-feira e, depois, expulsar candidatos logo no primeiro domingo.
O "BB Zoom" já está a ser promovido na antena da estação de Queluz de Baixo, e surgem assim as primeiras imagens dos concorrentes. Embora ainda não seja possível ver o rosto dos participantes, já se consegue adivinhar o estilo e ouvir as primeiras declarações.
"O que me encantou na vossa publicidade é que dizia 'procuramos pessoas reais'", "pelo primeiro casting, já percebi que vai ser uma coisa diferente" foram algumas das frases ditas por alguns dos participantes (isto porque já se sabe que nem todos os concorrentes apresentados ao público vão entrar na casa).
Até à estreia do formato, veja o vídeo com as primeiras imagens e comece já a escolher os seus favoritos.
À semelhança de outros anos, o "Big Brother 2020" terá uma gala aos domingos, onde estarão presentes o apresentador Cláudio Ramos e a comentadora oficial do programa, Ana Garcia Martins, a conhecida humorista e autora das plataformas A Pipoca Mais Doce. Durante a semana, haverá um programa às 19 horas e outro já perto da meia-noite, uma solução que já existia nas anteriores edições, mas que agora terão a apresentação de Maria Botelho Moniz e Mafalda Castro. Terça-feira é noite de nomeações e aos domingos continua a realizar-se a gala de expulsão.