A “Casa dos Segredos” começou há menos de um mês e as polémicas continuam a chegar umas atrás das outras. Desta vez, Margarida e Rafael foram os protagonistas, depois de o concorrente de 21 anos se ter deitado na cama da jovem e de ter feito, alegadamente, movimentos estranhos durante a noite, deixando a concorrente de Braga desconfortável durante o resto do dia. Pelo que Margarida sentiu, Rafael poderá ter tocado “em si próprio”. 

"Casa dos Segredos 8". Um destes 3 concorrentes é o favorito dos leitores da MAGG
"Casa dos Segredos 8". Um destes 3 concorrentes é o favorito dos leitores da MAGG
Ver artigo

A brincadeira entre os dois concorrentes começou depois de o concorrente de Viseu, nascido na Suíça, ter dado a sua cama a Jéssica e Afonso, dois colegas que se começaram a aproximar. No calor do momento, Rafael passou para a cama de Margarida, já que Gonçalo (com quem a concorrente partilha o segredo “Somos um casal”) tinha sido obrigado a dormir no jardim, e até aí a jovem não se importou. Os dois falaram, brincaram e até trocaram dois beijinhos na cara antes de Margarida pedir a Rafael para parar de falar, pois queria descansar.

No entanto, foi durante a noite e o resto do dia da passada terça-feira, 1 de outubro, que a situação se complicou. Ao que parece, pelas imagens do TVI Reality (canal 24 horas onde passam as câmaras da “Casa dos Segredos”), alguém perguntou a Rafael se Margarida tinha pedido para este sair da cama, ao que o concorrente respondeu que não.

Contudo, Marcelo (que possui o segredo “Maquilho mortos”) desmente o jovem de Viseu e diz que ouviu a concorrente a pedir “cinco vezes” para ele sair, mas Rafael diz ter sido na brincadeira. O concorrente ainda confessou que ouviu Margarida a dizer a Rafael para tirar as mãos ou para não lhe tocar. Soube-se mais tarde que esta conversa tinha que ver com uma brincadeira que o concorrente estava a ter que Margarida não queria fazer.

Entretanto, Heitor meteu-se na conversa e explicou que tinha encontrado Margarida a dormir no sofá de madrugada, e que esta disse estar desconfortável com o concorrente na sua cama. Mais tarde, a jovem de Braga juntou-se à conversa, e pela sua cara notava-se o seu visível desconforto, pelo que João lhe perguntou se estava tudo bem. “Ele esticou-se?”, perguntou a Margarida, ao qual ela respondeu que simplesmente não conseguia dormir com Rafael. “Pronto, então esticaste-te. Tens de pedir desculpa”, disse João a Rafael, mas a concorrente disse que ele não o tinha de fazer. “Porquê? Então se tu tiveste de ir dormir para outro sítio por causa dele. Não tem piada. Se a incomodaste, é feio”, disse João.

O tema acabou por ser conversa durante o resto do dia, e o Especial com Cristina Ferreira, depois do TVI Jornal, foi dedicado ao assunto polémico. A apresentadora chamou a concorrente ao confessionário, e lá mostrou algumas imagens ao público da noite que se tinha passado, que acabou por causar revolta nas redes sociais por, alegadamente, a produção não ter passado as imagens completas. No bloco de imagens apresentado, Margarida confessou à Voz que aquilo que sentiu durante a noite a fez lembrar o seu passado. 

“A meio da noite, ou pouco antes de amanhecer, ele começou-se [o Rafael] a chegar muito para mim e eu comecei a ficar incomodada e não conseguia adormecer. Eu acredito que ele estivesse a dormir, mas aquilo estava a deixar-me muito desconfortável por várias questões e por ter alguns traumas também”, disse. “Eu quero acreditar que ele estava a sonhar e que não se passou nada. Antes de termos adormecido, levei tudo na brincadeira (...). Claro que tive dúvidas [se Rafael estava ou não a dormir] porque a minha insegurança também parte daí, mas por outro lado quero acreditar que ele estava a dormir, que estava a ter um sonho. Uma pessoa com algum tipo de trauma vai sempre ter uma visão diferente”, disse Margarida a Cristina Ferreira. 

Na sala, a apresentadora falou com os concorrentes sobre a situação, sem revelar quaisquer detalhes, e Rafael mostra-se surpreendido. “Quando tive brincadeiras com ela, ela estava acordada, quando ela estava a dormir, eu estava a dormir (...). Cristina, de todo foi com segundas intenções eu dormir com ela, foi na brincadeira, dormi no meu canto e ela dormiu no dela, acho que não fiz nada de errado”, disse o concorrente.

Com todo o respeito que tenho pela Margarida e por toda a gente que está aqui, se eu sentisse algum desconforto por parte da Margarida, obviamente que não ia dormir na cama dela. As pessoas que estão aqui sabem o respeito que tenho com as meninas”, acrescentou. 

Heitor voltou também a falar sobre o assunto, e explicou a Cristina Ferreira que já tinha dormido com Rafael e que, efetivamente, o concorrente se mexe muito enquanto dorme. Isso poderia ter sido então o que Margarida sentiu, e que acabou por espoletar uma reação, uma vez que todos têm vidas e traumas diferentes. Alguns dos concorrentes manifestaram-se sobre o assunto, e a Voz teve de intervir e dizer que Margarida nunca acusou Rafael de nada, apenas de ela própria se sentir desconfortável com a situação devido ao seu percurso de vida.

No entanto, no fim da emissão, e de volta ao TVI Reality, a concorrente ficou sozinha no quarto com Gonçalo, o namorado, e explicou-lhe, finalmente, o que tinha sentido. “Deitei-me e ele não pegou mais comigo e depois durante a noite foi-se chegando e até aí tudo bem, eu também quando dormi aqui eu, o Afonso, o Marcelo e a Jéssica estavámos aqui todos colados uns aos outros. Agora, ele estava-se a mexer, estava a fazer movimentos, e foi isso. Ele não estava a tocar em mim propriamente, estava a tocar nele, acho eu”, confessou Margarida.

Gonçalo, ao não gostar da conversa, levanta-se, dizendo que lhe ia “saltar a tampa”, ao que a concorrente responde que acha que Rafael “estava a dormir”. “Eu acredito mesmo que ele estivesse a dormir porque eu fui embora e não houve nenhuma reação”, acrescentou. O namorado acabou por a confortar no quarto. 

Enquanto conversavam, Rafael estava com outros concorrentes, nomeadamente Marcelo e Rita, e confessou que Margarida podia ter falado com ele diretamente. “Como é que eu podia estar agarrado a ela se nem senti que ela bazou da cama? Basicamente, ela não se sentiu desconfortável comigo e sim pela história que ela já teve, e há pessoas que podem entender o passado dela e há outras que podem pensar outra coisa”, disse Rafael. O concorrente ficou visivelmente surpreendido e sem perceber o que se estava a passar, não sabendo também o motivo de Margarida.