
Foi um dos momentos mais tensos desta sexta-feira na "Casa dos Segredos". Num desafio, a Voz exibiu várias frases que já haviam sido ditas, dentro da casa, por várias pessoas, sobre outros concorrentes. Uma delas era: "O Pedro é um grande falso e um otário". A frase foi exibida e levou a que Pedro desatasse a chorar, recebendo solidariedade de quase todo o grupo. O que ninguém soube foi quem era o autor da frase, que na verdade foi dita por Fábio, o concorrente que está metido num triângulo amoroso, já que anda no flirt com Liliana, que foi pedida em casamento (e aceitou o pedido) na gala inicial do reality show. Mas porque é que Fábio não se assumiu como o autor da frase perante o grupo? Bruno, amigo de Fábio, que sabia a verdade, confrontou-o. E a resposta envolve Liliana.
Ainda antes deste momento, foi a própria Cristina Ferreira que lançou o desafio no direto desta sexta-feira. "Vou dar 5 segundos para que o autor da frase possa revelar-se. Se não se identificar seguimos em frente", disse a apresentadora ao grupo. Silêncio. E 5 segundos depois, Cristina disse "seguimos em frente". Fábio, que já não é propriamente amado pelos portugueses por se estar a atirar deliberadamente a uma mulher comprometida, passou também por cobarde ao não ter a frontalidade de se assumir como autor de uma frase que não encontrou ressonância entre os outros concorrentes, já que praticamente ninguém concordou que Pedro fosse "muito falso", quanto mais "um otário".
Um dos concorrentes mais próximos de Fábio, Bruno, ex-jogador de futebol, quis perceber porque é que o concorrente que disse na gala de entrada que "90 por cento das mulheres caem" aos seus pés, não se assumiu como o autor do insulto. "Na verdade, não tens de assumir nada publicamente, nem quando estás em direto nem perante nós. Mas o mais certo era fazeres [assumir ser o autor da frase] só perante ele [Pedro]", aconselhou Bruno. Mas Fábio explicou o seu ponto de vista. "Eu sou uma pessoa que facilmente admito tudo, tudo, tudo. Estou-me a cagar. Prefiro sofrer a consequência de dizer a verdade do que da mentira. Eu queria dizer. Eu sou de assumir. Mas para eu fazer isso tinha de dar o contexto todo [da frase]. Ou seja, tinha de voltar a tocar na cena da Liliana e a rapariga ia chorar", disse.
Para se perceber melhor, Pedro terá tido uma conversa com Liliana em que lhe terá dito que o facto de ela estar muito próxima de Fábio poderá estar a passar uma imagem má da concorrente para o público, visto que ela tem noivo. E Liliana terá ficado muito preocupada com essa observação. Em conversa com Fábio, Liliana partilhou este seu medo e a conversa que havia tido com Pedro, desatando a chorar. "Não quero que chores mais à minha frente", disse-lhe Fábio, que prometeu parar com as investidas amorosas e ficar-se apenas por uma amizade com a concorrente. Mais tarde, então, Fábio confidenciou a outro concorrente que Pedro havia sido "um grande falso e um otário", porque se meteu na relação entre os dois.
Fábio terá, por isso, recusado assumir-se autor da frase porque não quis estar a envolver, perante o grupo, Liliana, visto que se sentiria obrigado a partilhar o contexto em que chamou otário a Pedro.
Veja aqui o vídeo.