Estar no final do mês de outubro equivale a quase estar no Natal - e não é mentira, porque ficam a faltar dois meses para o final do ano. E o que é que está quase a chegar? Todos os novos filmes de Natal, especialmente quando sabemos que Lindsay Lohan está no elenco (e que há a possibilidade de um dos filmes ter muito striptease).
E não são estreias em qualquer lado. A Netflix já criou a tradição dos filmes e séries de Natal, lançando produção atrás de produção. Quer sejam continuações de filmes já lançados nos anos anteriores quer sejam novidades, a plataforma de streaming já se tornou mestre em fazer chegar este tipo de conteúdos aos seus subscritores. Na segunda-feira, 21 de outubro, revelou que, em novembro, quatro novas produções vão chegar à plataforma.
E não falámos em Lindsay Lohan e em striptease por engano, claro. No vídeo publicado nas redes sociais, vê-se a atriz a falar ao telefone e alguém a tocar à campainha, fazendo com Lindsay Lohan peça desculpa porque algumas crianças a fazer “Doce ou Travessura” lhe bateram à porta. No entanto, rapidamente se apercebe de que são os Pentatonix, grupo de artistas que cria músicas sem instrumentos, a cantar uma música de Natal, e é aí que o público fica a conhecer as quatro produções (sendo que a Netflix revelou também que os trailers vão sair todos ainda esta semana). Curioso? Veja o que é que pode esperar.
"Próximo Natal, à mesma hora?" (6 de novembro)
A primeira produção a estrear na Netflix é "Próximo Natal, à mesma hora?", que conta com Christina Milian, Devale Ellis e Mitch Grassi no elenco principal. Aqui, Layla (Milian) conhece um homem no aeroporto que a faz ficar interessada, mas os dois combinam apenas voltar a ver-se no concerto de Natal dos Pentatonix do ano seguinte (lembra-se da referência na publicação da Netflix?).
No entanto, quando chega a altura de comprar o bilhete, Layla vê-se num impasse ao perceber que o concerto já está esgotado, e contrata um rapaz para conseguir obter um lugar. Com uma possível história de amor em perigo e um homem que move mundos e fundos para a ajudar, o interessante vai ser ver com quem é que Layla vai ficar.
"Derreter de Amor" (13 de novembro)
Uma semana depois, estreia na plataforma de streaming "Derreter de Amor", uma produção que conta a história de Cathy e a sua amizade com um boneco de neve. No entanto, não é um típico boneco de neve, daqueles feito com neve e uma cenoura a fazer de nariz, e sim um homem de neve que, por magia, se torna real na vida de Cathy, ajudando-a a ultrapassar a morte do seu marido.
De forma ingénua, o boneco vai fazer a personagem principal rir e amar novamente, mas há um pormenor que eles não podem esquecer: um boneco de neve pode derreter. Do elenco principal fazem parte nomes como Lacey Chabert, Dustin Milligan, Craig Robinson, Joe Lo Truglio, Katy Mixon e Lauren Holly.
"Os Alegres Cavalheiros" (20 de novembro)
Em "Os Alegres Cavalheiros", Ashley (Britt Robertson), uma ex-bailarina cosmopolita, precisa de salvar a sala de espetáculos que fica na província, onde vivem os pais, e tem uma brilhante ideia que acredita que toda a gente vai gostar: encenar um musical de Natal com um elenco totalmente masculino - como dissemos anteriormente, todo o espetáculo vai ser à base de striptease.
Um dos dançarinos é Luke (Chad Michael Murray), um empreiteiro amável, confiante e ligeiramente sarcástico que sempre ajudou a família de Ashley na sala de espetáculos, e que se vê no meio de um musical onde se mostra bastante à vontade com a dança (e nunca tem uma camisola vestida). Já sabemos como isto vai acabar, certo?
"O Nosso Segredinho" (27 de novembro)
Por último, mas não menos importante, Lindsay Lohan volta aos filmes de Natal da Netflix no final do mês de novembro, para alegria de todos os fãs não só do género como também da atriz. Em "O Nosso Segredinho", Avery (Lohan) e Logan (Ian Harding) são dois ex-namorados que são obrigados a passar o Natal juntos, depois de descobrirem que os atuais namorados são irmãos, e o tempo que têm para se reconectar mostra-se confuso.
Os dois conhecem-se melhor do que ninguém, mas a verdade é que nenhum quer magoar a pessoa com quem mantém no presente uma relação. Passado é passado - mas será mesmo assim? Além de Lindsay Lohan e de Ian Harding, o elenco também conta com Kristin Chenoweth, Tim Meadows, Jon Rudnitsky, Henry Czerny e Judy Reyes.